Se você trabalha com produtos personalizados e deseja aumentar de tamanho e conseguir mais clientes, abrir uma loja virtual pode ser uma ótima opção. Dessa forma você expande os limites da sua empresa e oferece seus produtos para muitas outras pessoas. Por exemplo, digamos que sua loja tenha produtos personalizados para o universo “nerd”, esse público-alvo está presente em muitos lugares além da sua cidade e pode ser você e a sua empresa os responsáveis por suprir essa necessidade de consumo.

Abrir um e-commerce ou uma loja virtual pode ser mais simples do que você imagina, no entanto existem diversos detalhes e requisitos que exigem atenção para que a sua loja virtual tenha sucesso e lhe traga o retorno desejado.

ecommerce - Loja Virtual: Dicas de como começar

Loja Virtual, uma breve visão para quem deseja iniciar

Antes de começar a sua loja virtual é importante que você saiba que existem alguns processos que exigem atenção desde o início. São eles:

Plataforma: será a base da sua loja. É fundamental que ela seja escolhida de acordo com as necessidades da sua empresa e atenda ao seu planejamento. Sim! Assim como a abertura de um ponto físico, o e-commerce também exige um plano de negócio e uma estrutura que dê o suporte necessário. Algumas variáveis como o ticket médio ou o número de pedidos podem te ajudar a decidir entre uma plataforma ou outra, entre um plano oferecido ou outro. Existem plataformas gratuitas e plataformas pagas. O importante é saber que existe a plataforma ideal para cada caso, e é necessário identificar o seu.

Pagamentos e anti-fraude: Existem basicamente 3 maneiras de se realizar pagamentos. Para quem está começando uma loja virtual os intermediadores de pagamento são uma boa solução por serem mais simples de usar e assumirem o risco de fraude, porém costumam ser mais caros também.

Outros elementos fundamentais nessa equação são: segurança, logística, estoque, frete, marketing e atendimento.

Cada item mencionado merece um estudo aprofundado. Duas ótimas fonte de conteúdo sobre o tema são o site E-commerce Brasil e o Sebrae. Dica: O Sebrae organixou uma cartilha cheia de conteúdo para quem deseja abrir seu próprio e-commerce. Confira aqui.

Se você gostou, acesse também: Futuro da Moda e o Marketing Digital

e580af02 04b8 44ed b529 d2efaa32ba28 - Fremplast é apoiadora oficial de rally indoor

Fremplast é apoiadora oficial de rally in...

Campeonato de Rally Indoor é a nova sensação do automobilismo paraense. Evento que respeitou todos os protocolos de segurança e higiene, contou com a Fremplast como apoiadora oficial. Duas  categorias...

Leia Mais
estampas

Estampas: A moda imita a natureza

Sabemos que a natureza foi, é e sempre será grande fonte de inspiração para o homem. Então, confira exemplos de como a moda e a estamparia usam essa inspiração!...

Leia Mais
arte para serigrafia

6 dicas na hora de criar sua arte para se...

Como criar sua arte para serigrafia? Se você está chegando à serigrafia sem um forte conhecimento prático de design gráfico, saiba que você pode criar roupas que atendam às necessidades...

Leia Mais