19 de julho Dia da Caridade 1 opt - Futuro da Moda e o Marketing Digital

O primeiro passo para quem trabalha com moda e varejo é entender que o avanço do digital não representa uma ameaça para o seu negócio, é importante compreender que as possibilidades que o mundo digital oferece são grandes oportunidades para que as empresas vendam mais e melhor. No entanto, é preciso acompanhar!

Como aliar Moda e o mundo Digital

Hoje é muito provável que o cliente pesquise na internet o que deseja comprar ao invés de ir diretamente à uma loja e escolher o produto quando chegar lá. Possivelmente o seu consumidor já tenha um ideia fixa do que quer e do que precisa. Calma, isso não é um pesadelo. Pode até ter um ponto positivo: você não vai precisar que seu funcionário dispenda de horas mostrando todo o vestuário da loja para um consumidor indeciso. Nesse caso é importante que você use os canais digitais para informar o seu consumidor sobre o seu produto. É uma grande economia de tempo para os dois lados.

Com o Marketing Digital, a mensuração é uma forte aliada de qualquer empresa. Por meio de relatórios e ferramentas é possível traçar um perfil completo e detalhado sobre o seu público-alvo e segmentar seu investimento para alcançar quem realmente tem potencial para ser seu consumidor. Todas as campanhas, online e offline, serão muito mais assertivas assim.

Cada vez mais as pessoas estão fazendo suas compras em ambientes online, mas isso não significa que as lojas físicas estão perdendo seu poder, apenas aponta que é preciso aliar o que cada espaço tem de melhor e trabalhar juntos! Um grande exemplo é que um dos maiores e-commerces de moda acabou de lançar uma loja física. Quem? Ninguém mais, ninguém menos que a Dafiti.

Não se esqueça que o contato pessoal com o cliente, o contato do cliente com os produtos, a experiência que se tem dentro de espaços físicos também são fundamentais para o ser humano. É só pensar no seu dia-a-dia, você consegue viver numa realidade totalmente virtual? Não né, mas também não larga o smartphone e adora conferir todas as novidades por meio da internet.

A integração das experiências online e offline é a grande aposta para o futuro!

Aproveite e acesse também:  Vendas de Moda na Web crescem a cada ano e  Tecnologia e consumo de moda.

Para mais dicas continue nos acompanhando também no Facebook e Twitter!

 

estamparia

Destaque a sua estamparia da concorrência

Faça sua estamparia se destacar da concorrência. Para ter sucesso na estamparia, você precisa se diferenciar da multidão. Então, Encontre um nicho! O truque é fazer com que sua...

Leia Mais
tintas para tie-dye

Saiba mais sobre a moda tie-dye

Tie-dye é um termo moderno inventado em meados da década de 1960, porém a técnica é muito mais antiga. O processo de tie-dye normalmente consiste em dobrar, torcer e amarrar...

Leia Mais
conversa de serigrafia com Souza

Papo de Serigrafia – Souza, Jornal ...

Hoje trazemos mais um vídeo espetacular que faz parte do nosso projeto: Papo de Serigrafia! Pensa num vídeo com conteúdo. Pensou? Então é só dar o play. Nosso convidado...

Leia Mais