Dicas de como vender e ganhar mais são sempre muito importantes para quem tem um comércio ou pequena empresa. Em tempos de crise, como o momento atual, rever essas dicas pode te ajudar a dar um melhor ritmo para as vendas do seu negócio.

A nossa primeira dica para que a sua empresa siga crescendo mesmo em tempos difíceis é: persistência. Não desanime facilmente! Quem é empreendedor sabe que a economia vive em ciclos e momentos ruins sempre podem acontecer. Para isso é importante se preparar!

Durante o período de bons lucros é importante fazer uma reserva para estar seguro e firme quando momentos difíceis chegarem. Uma empresa que não se planeja e se prepara para longo prazo pode quebrar facilmente.

Nossa segunda dica é sobre vender mais! Vender mais é fundamental para aumentar os lucros é claro, no entanto vender mais somente é positivo com uma empresa bem estabelecida onde todos os outros aspectos estão funcionando perfeitamente. Exemplo: vender mais não é positivo caso você não consiga entregar o que prometeu, caso gere retrabalho, caso você não consiga dar atenção e suporte ao seu cliente. Garanta que todas as áreas do seu negócio como logística e relacionamento com fornecedores esteja funcionando bem.

Esse ponto nos leva a terceira dica: demita clientes ruins! Sim, existe clientes ruins! São aquelas pessoas que somente atrasam o seu trabalho e isso pode estar acontecendo por um erro de comunicação da sua parte. Pode ser que o seu cliente não saiba exatamente QUEM você é e O QUE  você oferece. Nesse caso você vai gastar um tempo absurdo para tentar se adequar às demandas desse cliente enquanto você poderia estar focando seus esforços em quem deseja comprar exatamente o que você vende. Não tenta medo de ser segmentado! É menos retrabalho e mais retorno.

A nossa quarta e última dica de hoje é: tenha uma equipe coesa e motivada! Sua empresa será tão boa quanto o seu funcionário mais fraco. Um funcionário desmotivado que não acredita na empresa arrasta a empresa para trás. Esse ponto de atenção é fundamental e muitas vezes é o que faz a grande diferença!

Gostou? Boas vendas!

Nossa dica bônus fica por conta de outro fato essencial para aumentar suas vendas: o bom atendimento. Acesse: Dicas para um bom atendimento

estamparia

Destaque a sua estamparia da concorrência

Faça sua estamparia se destacar da concorrência. Para ter sucesso na estamparia, você precisa se diferenciar da multidão. Então, Encontre um nicho! O truque é fazer com que sua...

Leia Mais
tintas para tie-dye

Saiba mais sobre a moda tie-dye

Tie-dye é um termo moderno inventado em meados da década de 1960, porém a técnica é muito mais antiga. O processo de tie-dye normalmente consiste em dobrar, torcer e amarrar...

Leia Mais
conversa de serigrafia com Souza

Papo de Serigrafia – Souza, Jornal ...

Hoje trazemos mais um vídeo espetacular que faz parte do nosso projeto: Papo de Serigrafia! Pensa num vídeo com conteúdo. Pensou? Então é só dar o play. Nosso convidado...

Leia Mais