Pode ser que os produtos que você oferece aos seus clientes sejam excelentes, pode ser que você tenha equipamentos modernos e só trabalhe com linha de alta qualidade e então você chega a conclusão que não dá para ser melhor ou que você deveria ter mais consumidores. Bem, já pensou em analisar como anda o seu atendimento?

Por isso trouxemos para você algumas dicas de como melhorar o seu atendimento! De nada adianta você oferecer produtos incríveis se o seu relacionamento com os clientes deixa a desejar. Lembre-se sempre da máxima: o boca-a-boca é a melhor propaganda para o seu negócio (mas pode ser a pior também). Então, que tal investir no atendimento? É garantia de retorno!

Dicas para o atendimento ao cliente:

1) Cliente novo ou cliente de longa data?

Não importa, cliente é cliente e ele deve sempre receber o máximo de sua atenção! Para um cliente novo é muito importante causar uma boa primeira impressão, para um cliente mais antigo é importante que um excelente atendimento se mantenha! Afinal, não é fácil conquistar e fidelizar os consumidores mas é de extrema importância. Não pense que por acomodação aquele seu cliente de anos continuará com você, saiba que existem muitos concorrentes que tentarão conquistá-lo.

2) Simpatia e educação.

Um sorriso no rosto e palavras como bom dia podem, e fazem, uma enorme diferença. O seu cliente não tem culpa se você está num dia ruim, e tratar mal seu cliente não irá te fazer bem e, com certeza, não ajudará nos negócios. Você não precisa ser o melhor amigo do seu cliente, mas precisa demonstrar esforço e prazer ao ajudá-lo a encontrar a solução que ele procura.

3) Apenas prometa o que poderá cumprir

Prazos, horários, entrega, produtos… Você só pode prometer ao seu cliente se tem certeza que conseguirá cumprir e dar conta do recado. A transparência é fator primordial para que você conquiste a confiança de seu cliente. Não deixe seu cliente na mão, conquiste credibilidade.

Outras atitudes que você deve manter sempre em mente são:

  • Seja rápido e solícito com seu cliente, se perceber que irá demorar para atendê-lo pare o que está fazendo e o posicione sobre a situação;
  • O seu cliente não é obrigado a entender ou conhecer o vocabulário específico de sua profissão. Fale claramente, utilize exemplos e explique ao cliente os processos e produtos de forma que ele se sinta à vontade para tirar suas dúvidas e confie em você;
  • Dê atenção às reclamações.

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