size 590 451741308 - Tecnologia na moda e a favor do esporte

Já estamos todos com saudade do Mundial! E uma das coisas que foi muito legal de observar nessa Copa foi o uso da tecnologia a favor do esporte e da performance dos jogadores. Na foto acima, vemos o jogador da Holanda, Arjen Robben, usando um colete térmico no intervalo do jogo contra a Costa Rica.

Para que serve este colete? Bom, os europeus, definitivamente não estão acostumados a jogar com o calor de algumas cidades-sede, como no caso, Salvador. Não estavam acostumados, mas para isso usaram a tecnologia e vieram mais preparados.

Esses coletes são fabricados pela empresa TechNiche que é especialista em roupas térmicas. De acordo com a empresa outras seleções também procuraram seus produtos e soluções como Bélgica e Inglaterra.

blogvestetermica - Tecnologia na moda e a favor do esporte

Esses coletes funcionam como uma moderna alternativa aos banhos de gelo e conseguem resfriar o corpo entre um intervalo de 5 e 10 horas, outros atletas também usam essa tecnologia, como os pilotos de automobilismo que enfrentam altas temperaturas durante as corridas.

O tecido, chamado de HyperKewl, é feito de poliacrilato de sódio, um material capaz de absorver de 200 a 300 vezes a sua massa em água, dessa forma, enquanto a água evapora, ela refresca o corpo do atleta.

Nós achamos muito interessante e sabemos que o futuro do esporte está cada vez mais atrelado ao futuro da tecnologia. 😉

fonte: exame.com

Continue nos acompanhando também no Facebook e Twitter!

 

estampa psicodélica em alta

Estampa psicodélica em alta em 2022

A estampa psicodélica apareceu com força nos anos 70, voltou nos anos 2000 e, como a moda é cíclica, ela está em alta em 2022! Depois da febre que...

Leia Mais
cor de 2022

Cor Pantone 2022 – Very Peri

A Cor Pantone 2022 já foi revelada! Em 09/12/2021 a Pantone contou ao mundo qual a sua cor para 2022 e o nome dela é Very Peri. De  acordo...

Leia Mais
avant basic

Avant Basic – A tendência do momento

Avant Basic – a tendência que se inspira nas décadas de 1960 e 1970. Essas duas décadas de destaque na moda viram o surgimento da minissaia, cores ousadas, silhuetas...

Leia Mais