size 590 451741308 - Tecnologia na moda e a favor do esporte

Já estamos todos com saudade do Mundial! E uma das coisas que foi muito legal de observar nessa Copa foi o uso da tecnologia a favor do esporte e da performance dos jogadores. Na foto acima, vemos o jogador da Holanda, Arjen Robben, usando um colete térmico no intervalo do jogo contra a Costa Rica.

Para que serve este colete? Bom, os europeus, definitivamente não estão acostumados a jogar com o calor de algumas cidades-sede, como no caso, Salvador. Não estavam acostumados, mas para isso usaram a tecnologia e vieram mais preparados.

Esses coletes são fabricados pela empresa TechNiche que é especialista em roupas térmicas. De acordo com a empresa outras seleções também procuraram seus produtos e soluções como Bélgica e Inglaterra.

blogvestetermica - Tecnologia na moda e a favor do esporte

Esses coletes funcionam como uma moderna alternativa aos banhos de gelo e conseguem resfriar o corpo entre um intervalo de 5 e 10 horas, outros atletas também usam essa tecnologia, como os pilotos de automobilismo que enfrentam altas temperaturas durante as corridas.

O tecido, chamado de HyperKewl, é feito de poliacrilato de sódio, um material capaz de absorver de 200 a 300 vezes a sua massa em água, dessa forma, enquanto a água evapora, ela refresca o corpo do atleta.

Nós achamos muito interessante e sabemos que o futuro do esporte está cada vez mais atrelado ao futuro da tecnologia. 😉

fonte: exame.com

Continue nos acompanhando também no Facebook e Twitter!

 

cromajet embalagens

Confira as Novas Embalagens Cromajet 2019

A Fremplast lança no mês de julho, na FuturePrint 2019, a comunicação visual de suas novas embalagens e novo logotipo para a linha de Impressão Digital Cromajet. A modernização...

Leia Mais

Fremplast é o novo patrocinador do Juvent...

Fremplast apoia categorias de iniciação sub 8, 9 e 10. Faz parte da filosofia da Fremplast valorizar o esporte. Nós sabemos o quanto o esporte é fundamental na vida...

Leia Mais

Camiseta com Logo: Tendência forte para 2018

Mais uma prova de que a moda é cíclica! As tendências vão e voltam e a próxima tendência que já está forte em 2017 mas promete bombar ainda mais...

Leia Mais