natacao 001 - Tecidos tecnológicos garantem melhor desempenho aos atletas

O desempenho dos atletas em quadras, pistas e piscinas requer muito treino, técnica e aptidões físicas. Porém, alguns recursos tecnológicos também são usados na hora de ir em busca de novas medalhas.

Os tecidos tecnológicos são produzidos com base em pesquisas feitas por empresas têxteis e  grandes universidades ao redor do mundo e visam levar aos competidores roupas mais apropriadas e capazes de evitar o desgaste físico.

Muitos especialistas e pesquisadores na área do vestuário defendem que os tecidos inteligentes não são os responsáveis pela melhora no desempenho do atleta durante uma competição, mas eles podem auxiliar nas condições fisiológicas do competidor como a frequência cardíaca e o consumo de oxigênio.

Os uniformes, criados pela estilista Tatiana Mancini, são compostos por tecidos leves, ventilados, inteligentes e tecnológicos. Além disso, as cores e seus formatos foram criados com base em elementos da cultura nacional. Esse ano a Asics foi a responsável pelo desenvolvimento e design dos uniformes e calçados que serão utilizados por alguns atletas brasileiros de modalidades como tênis, handebol, vôlei e atletismo.

“Queríamos algo que transparecesse brasilidade só de olhar. A ideia foi dar um diferencial ainda maior para as peças através de estampas e cores”, afirmou a estilista por meio de sua assessoria de imprensa.

Os tecidos utilizados na fabricação dos uniformes são compostos em sua maioria por poliamida, algodão e microfibras de poliéster, que garantem conforto, leveza e praticidade, pois são extremamente fáceis de secar.

Além disso, a empresa produtora utilizou um recurso inteligente nas peças, intitulado Hydrology, que é capaz de absorver e gerenciar a quantidade de suor, garantindo assim que esse fator não comprometa a atenção e o desempenho dos atletas durante os jogos.

Para a confecção dos tênis que acompanharão o pessoal do atletismo, do vôlei e do tênis, a empresa estudou com cautela todas as articulações dos pés e calcanhares durante a atividade física para promover menor impacto.

 

A Fremplast possui uma linha serigráfica para artigos esportivos. Conheça nossa linha completa de produtos para serigrafia em nosso site ou entre em contato pelo telefone: (11) 2489-6969.

 

Sobre a Fremplast
Desde 1976, sediada em Guarulhos, a Fremplast vem tornando-se referencia na fabricação de tintas, vernizes e insumos para a linha gráfica, serigráfica e digital e na representação de equipamentos. Todos os seus produtos são fabricados com a mais alta qualidade e tecnologia industrial com padrão ISO 9001:2008, além da constante preocupação com meio ambiente e a sustentabilidade.

Estampa psicodélica em alta em 2022

A estampa psicodélica apareceu com força nos anos 70, voltou nos anos 2000 e, como a moda é cíclica, ela está em alta em 2022! Depois da febre que...

Leia Mais
cor de 2022

Cor Pantone 2022 – Very Peri

A Cor Pantone 2022 já foi revelada! Em 09/12/2021 a Pantone contou ao mundo qual a sua cor para 2022 e o nome dela é Very Peri. De  acordo...

Leia Mais
avant basic

Avant Basic – A tendência do momento

Avant Basic – a tendência que se inspira nas décadas de 1960 e 1970. Essas duas décadas de destaque na moda viram o surgimento da minissaia, cores ousadas, silhuetas...

Leia Mais