Sustentabilidade não é mais tendência, não é mais inovação. Sustentabilidade é o presente e o futuro do nosso planeta. Nesse caso não pense que o termo vai sair de moda, muito pelo o contrário, as pessoas irão cada vez falar mais sobre sustentabilidade e viver um mundo mais sustentável. Não há volta.

A sua empresa de produtos personalizados só tem a ganhar se aderir à uma conduta mais “verde”.

Ser sustentável e ecologicamente correto é pensar em todas as etapas de sua produção e garantir que elas tenham a menor influência na natureza possível. Por onde começar? Com seus fornecedores. Garanta que os materiais que você utiliza em sua produção tenham procedência ecologicamente correta dentro das normas e leis.

Por exemplo, a Fremplast possui uma eficiente estação que realiza o tratamento de todo o efluente doméstico e industrial gerado na empresa, garantindo a qualidade da água que é devolvida a natureza. Além disso, investimos na modernização da planta industrial da nossa empresa trazendo inúmeros ganhos para o meio-ambiente, como a reutilização da água após o seu tratamento, evitando assim o desperdício desde recurso valioso. Ou seja, ao adquirir tintas da Fremplast, ou outros produtos de outras empresas que possuam esse compromisso com a sustentabilidade você já está fazendo um grande papel para a preservação do nosso meio ambiente.

Se o seu local de trabalho for o mais econômico possível, projetado para gastar menos energia elétrica e para usar água de reuso, por exemplo, é um fator que irá te diferenciar no mercado além de te ajudar a economizar.

Se você contrata pessoas do bairro, jovens aprendizes e transmite seu conhecimento a essas pessoas você também está praticando a responsabilidade social.

Em cada etapa dos processos que as empresas realizam existe uma forma de ser mais sustentável. Usar restos de tintas para criar uma nova cor, reaproveitar as sobras de outras coleções. Praticar o desperdício zero também é uma excelente forma de contribuir com a natureza.

 

A matéria-prima do tênis Adidas abaixo foi o nylon retirado dos mares.

1004 sustentabilidade 01 20150813 100358 - Sustentabilidade é moda que veio pra ficar

Cada atitude verde que você colocar em prática deve ser contada! Conte para seus clientes, explique a importância aos seus funcionários. Sua empresa será reconhecida como uma empresa que se preocupa com o meio ambiente e suas ações inspirarão outros a seguirem esse caminho.

 

Gostou? Então confira também: Bolsa com lona de caminhão – moda e sustentabilidade.

tintas para tie-dye

Saiba mais sobre a moda tie-dye

Tie-dye é um termo moderno inventado em meados da década de 1960, porém a técnica é muito mais antiga. O processo de tie-dye normalmente consiste em dobrar, torcer e amarrar...

Leia Mais
conversa de serigrafia com Souza

Papo de Serigrafia – Souza, Jornal ...

Hoje trazemos mais um vídeo espetacular que faz parte do nosso projeto: Papo de Serigrafia! Pensa num vídeo com conteúdo. Pensou? Então é só dar o play. Nosso convidado...

Leia Mais
tendências internacionais

Tendências Internacionais para ficar de olho

No post de hoje vamos falar de duas tendências internacionais para você abrir os olhos e já identificar se tem a ver com o seu público e, caso seja...

Leia Mais