Sublimação ou serigrafia, qual escolher? Você, com certeza, também já se fez essa pergunta. Qual será o melhor procedimento na hora de fazer o seu trabalho? Bom, na verdade não há uma resposta pronta, isso porque existem diversos fatores que devem ser considerados antes da sua decisão por um processo ou outro.

Na tentativa de lhe ajudar com essa escolha vamos listar os pontos fortes e fracos de cada processo:

Pontos fortes da serigrafia:

2 fatores que ganham grande destaque na Serigrafia são: versatilidade e baixo custo de produção. Além disso você encontra vários tipos de tintas, pigmentos e produtos especiais.

Uma dica importante é caso você vá estampar uma camiseta de cor escura, nesse caso a melhor escolha é a serigrafia. Outra dica é se atentar à composição dos tecidos que você pretende estampar já que se o tecido não for no mínimo 80% poliéster não adianta nem tentar usar a sublimação e o aconselhado é usar a serigrafia mesmo.

Pontos fracos da serigrafia:

A qualidade de impressão é menor na serigrafia e a retícula pode ficar grossa. Ou seja, na serigrafia você perde a riqueza de detalhes e não vale a pena para a produção de poucas peças.

Pontos fortes da sublimação:

Na subimação não se usa telas e rodos, a arte final foi impressa com tinta sublimática por uma impressora, portanto a riqueza de detalhes é muito maior. No caso de uma foto, por exemplo, a sublimação é mais indicada. Outra grande vantagem é a questão da quantidade, o custo entre fazer poucas peças ou muitas fica muito próximo.

Pontos fracos da sublimação:

Como já informamos acima, o tecido precisa ser no mínimo 80% poliéster para que a sublimação se torne uma opção. Outra desvantagem é que ainda não é possível estampar tecidos escuros com boa qualidade pelo processo de sublimação, apenas cores claras.

Continue nos acompanhando também no Facebook e Twitter!

 

impressão e tintas UV

A impressão com tintas UV e suas vantagens

No post de hoje vamos falar um pouco mais sobre a impressão com tintas UV e te preparar para o próximo lançamento Fremplast: INK JET UV FLEXÍVEL. Mas, afinal,...

Leia Mais
page 01 8 - Dicas para escolher o moletom certo para sua marca

Dicas para escolher o moletom certo para ...

Como escolher o moletom certo para a sua coleção de inverno? Você deseja criar um produto de qualidade que irá ajudar a construir sua marca ou apenas produzir uma...

Leia Mais
prensa térmica

4 dicas na hora de trabalhar com uma pren...

No post de hoje vamos focar em dicas na hora de usar a sua prensa térmica para estampar que vão lhe ajudar a poupar dinheiro. As prensas térmicas são...

Leia Mais