shopping rio fremplast - Primeiro shopping direcionado a fabricantes de moda com venda direta ao consumidor será inaugurado no Rio de Janeiro

Fabricantes e fornecedores de vestuário que antes só produziam ou vendiam para grandes lojas ou multimarcas agora poderão vender no varejo seus produtos, com sua própria marca, direto aos consumidores. Num formato inédito no Brasil, a SIG Engenharia vai inaugurar em agosto o Up Fashion Shopping, dentro do Uptown, um centro empresarial-comercial localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), que reúne escritórios, lojas, warehouses e agora um shopping.

“Detectada a demanda de um novo canal de atuação que permitisse a bons fabricantes atender um considerável universo de produtores nacionais, que já estão num grau de maturidade que lhes permite alçar novos voos e adentrar numa operação de varejo mais qualificada, é que desenvolvemos o conceito de operação que deu vida ao Up Fashion, um lugar extremamente qualificado e muito bem aparelhado para permitir ao fabricante de moda viabilizar uma aproximação de sua marca com o consumidor final a custos compatíveis com sua realidade e próximo a um grande mercado formador de opinião, que permitirá à sua marca ter um novo patamar de visibilidade, bem como o tão desejado reconhecimento da marca ao longo do tempo, que é o que mais agrega valor a um produto”, diz Gilson Amaral Brito Jr., idealizador do projeto.

Ele explica que, após uma década observando o atual modelo de produção e comercialização das confecções nacionais, formadas majoritariamente por empresas de pequeno (70%) e médio (27%) portes, no qual as vendas se escoam por meio de atacadistas que distribuem a pequenos lojistas de varejo, concluiu que, com o fortalecimento dos grandes magazines e shoppings de varejo tradicionais, esses empresários ficariam com suas marcas cada dia mais fragilizadas frente ao consumidor final. “Com o avanço dos shoppings de varejo que ancoram sua atuação nos grandes magazines e no segmento de moda com monomarcas, o confeccionista brasileiro convencional fica numa posição extremamente desconfortável, principalmente os que contam com uma boa estrutura de desenvolvimento e produção, mas ainda não contam com uma marca reconhecida nem volumes suficientes para uma operação de varejo que lhe permita viabilizar os custos de “start up” e manutenção de uma estrutura de varejo, projetando assim sua marca junto ao grande público consumidor, já que dentro das multimarcas será tratado sempre como mais uma marca”, avalia Brito Jr.

O novo espaço contará, incialmente, com 115 lojas de moda feminina, masculina, plus size, infantil, teen, bebê, gestante, íntima, praia, jeans, tricô, festa, surfe, além de calçados, bolsas e acessórios, numa área de 16 mil m2, com todo o conforto e segurança para o público comprador, estimado em 5 mil pessoas, diariamente, além de atendimento personalizado e treinado, promete seu idealizador.

“Desde a escolha do terreno, a definição do modelo arquitetônico que evita o uso de escadas rolantes, elevadores e ar-condicionado no mall, e principalmente a estratégia de composição de mix do empreendimento, que proporcionou ao espaço muita produtividade e amortização de custos, tudo foi rigorosamente pensado para permitir ao lojista uma operação eficiente e de baixo custo, que efetivamente lhe permita remunerar seu investimento de maneira satisfatória, proporcionando um novo ciclo de desenvolvimento a sua empresa e marca”, revela Brito Jr.

O Up Fashion está localizado na Avenida Ayrton Senna, 5.500, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

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