Telefone: +55 11 2489-6960 | 0800 772 1069

 

Características como durabilidade, elegância e proteção para o clima frio fizeram do couro o material clássico para as temporadas de outono e inverno. Entra ano, sai ano, e as peças em couro, principalmente as botas e jaquetas, continuam na moda. Mas elas não estão só. As atuais coleções, inspiradas no glam rock, apresentam estilos que misturam o brilho e o glamour do couro com peças com muitos recortes e detalhes em metais.

“O couro oferece sofisticação à moda outono e inverno, mesmo para cidades mais quentes como as da região de Ribeirão. Mas para ficar mais adequado a dica é mesclar o couro com outras peças de outros tecidos sem brilho”, explica a docente do curso de moda da Unifran, Fernanda Fontaneti Gomes.

Segundo ela, a jaqueta de couro é uma peça clássica que vale a pena manter no guarda-roupa, assim como uma calça sem recortes e mais justa ao corpo, tipo montaria, e os coletes.

“Para este ano, outras peças em couro também estão em alta, como as saias e os shorts curtos, que podem ser usados com meias-calças pretas ou coloridas”, diz Fernanda.

Calçados

Sapatilhas, tênis em couro e as botas também são outros itens lembrados pela professora de moda. Os modelos mais usados são as montarias, anckle e open boots.

“A ankle boot é um modelo que ganhou força no ano passado e permanecerá nesta coleção. Seus modelos criativos mostram uma forma jovial e menos sóbria para o uso do couro na produção”, ressalta Fernanda.

A fremplast possui o produto Couroplastisol, produto incolor ligeiramente branco, para ser pigmentado em até 5%. Produto  de média cobertura, com elasticidade perfeita. Sua característica e resultado final dão mediante aplicação do soprador térmico, ou flash cure, simulando o efeito couro.

 

O produto é indicado para trabalhos onde o objetivo é imitar couro. Indicamos para malhas de algodão 100% e algumas de suas misturas.

 

Conheça nossa linha de produtos para aerografia têxtil em nosso site ou entre em contato pelo telefone: (11) 2489-6969

 

 

 

Autor/Fonte: ABQTIC