Dica Profissional: Cada produto químico de limpeza que você usa deve ter sua própria escova. Rotule-os com o nome do produto químico para o qual são usados para que você não se confunda.
Antes de começar a recuperar, você precisa remover todo o excesso de tinta das telas. Isso deve ser feito em um espaço dedicado para que você não mande a tinta pelo ralo. Você pode usar uma espátula ou qualquer coisa para retirar o excesso de tinta da tela e colocá-lo de volta no balde. Quando a tela estiver sem tinta, vá para o tanque de lavagem, vista o avental e comece.
Para remover a emulsão utilize o Remogel. Aplique diretamente sobre a tela, esfregando com uma escova.
É necessário o processo de aplicação e passagem da escova em ambos os lados da tela. Deixar o produto em repouso, na posição horizontal, para que o produto não escorra e aja de forma homogênea sobre a emulsão.
Enxágue com água corrente para a retirada do excesso e lave com jato de alta pressão para total remoção da emulsão. Caso em sua inspeção final notar que ficaram “fantasmas” na tela, utilizar o Remoclean para sua eliminação total.
Qualquer dúvida consulte o boletim técnico ou entre em contato com o nosso departamento técnico: 11 2489-6960
Limpe as molduras com uma toalha ou pano. Tente não deixar a toalha tocar a malha da tela, porque você pode obter fibras na tela que causarão problemas. Seque sua tela em uma área segura. Use ventiladores para que a tela seque adequadamente. Aí está! Recuperar telas não poderia ser mais fácil.
fonte do post: Blog ScreenPrinting Da Ryonet
Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.