Corita Kent nasceu em 1918 e faceceu em 1986 nos Estados Unidos. Muito religiosa, Corita foi católica, freira, artista e educadora. Para nós, é bastante impressionante e relevante seu trabalho como artista de serigrafia. Recebeu destaque em representar a serigrafia como um trabalho de arte fino e digno de apreciação e ao mesmo tempo também defendia a prática da impressão como um método de democratização de sua arte, que tanto desejava ser acessível para a população.
Desenvolveu métodos inovadores em serigrafia, testando os limites do meio bidimensional. Foi durante as décadas de 60 e 70 que suas obras atraíram muitos olhares, afinal durante esse período os Estados Unidos sofria com a Guerra do Vietã e o mundo passava por crises humanitárias e suas obras traziam sempre mensagens de amor, paz, tolerância e otimismo
Corita criou centenas de trabalhos de serigrafia como pôsteres, murais e capas de livros. Seu trabalho incluiu selos para o Serviço Postal dos Estados Unidos, como o Love e o Rainbow Swash a maior obra de arte do mundo, cobrindo uma área de 46m de largura de um tanque de gás natural em Boston.
As serigrafias de Corita são exercícios alegres com artes abstratas e muitas cores. Ela manipulou o lixo visual da cultura popular com grande destreza e habilidade de composição. Slogans e logotipos publicitários, sinalização e letras de músicas foram usadas para criar obras que combinavam o ativismo social e a maravilha espiritual.
Gostou? Já conhecia a arte de Corita Kent? Conte pra gente e cite outros artistas sobre os quais você gostaria que nós falássemos por aqui.
fotos: Instagram
Aproveite e confira também: 3 tendências para se ligar agora e bombar em 2019
Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.