Na semana anterior fizemos um post com 5 Dicas essenciais para a recuperação de telas na serigrafia e como prometido, aqui estamos com a parte 2 desta pauta já que temos, agora, dicas mais específicas ainda, mas que com certeza farão a diferença e lhe ajudarão, não só com a recuperação das telas, mas com a economia como um todo.
Telas que não estão bem tensionadas podem acumular tintas e sobras de emulsão em muitos cantos. Aproveite para aumentar a tensão da malha antes de lavar a tela, isso pode ajudá-lo na hora da limpeza.
Não é imprescindível mas ter uma lavadora de alta pressão pode ajudar a limpar as telas de forma mais completa e eficiente.
As gotículas de água podem deixar marcas nas telas e nem precisamos dizer que isso pode atrapalhar seu próximo estêncil. Além disso, a exposição à água pode danificar os quadros da tela de madeira ao longo do tempo. Ou seja, seque suas telas o mais rápido possível. Se você tem uma janela por onde entra bastante luminosidade, esse pode ser um bom local para secar suas telas. Você pode ficar tentado a usar um ventilador para acelerar o processo de secagem, mas tenha cuidado para evitar espalhar poeira e sujeira que possam causar contaminação.
ATENÇÃO PARA A DICA MAIS IMPORTANTE
Pode ser que você saiba muito bem esse processo, mas muitas vezes não é você que será o responsável por essa tarefa, então instrua. Ensine a importância de uma recuperação de tela bem feita e como fazê-la. Independentemente de quem esteja recuperando telas, certifique-se de que esteja bem treinado.
Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.