A recuperação de telas faz parte de qualquer empresa de serigrafia e é uma etapa bastante importante e que merece nossa dedicação, isso porque o sucesso das impressões futuras depende da nossa capacidade de recuperar as telas da maneira correta.

5 Dicas essenciais para a recuperação de telas na serigrafia - 5 Dicas essenciais para a recuperação de telas

Se a recuperação não é feita de maneira correta você pode enfrentar problemas como furos nas telas, a emulsão pode se desprender e as telas terão uma vida útil menor e ninguém quer isso. Afinal, uma tela de qualidade não é barata!

Vamos conferir algumas dicas de como podemos melhorar nosso processo na hora de recuperar as telas? Então vamos!

Faça isso para a recuperação de telas de serigrafia

1) Se puder, compre as melhores telas

Telas de qualidade podem ser caras e muitas vezes ficamos tentados a economizar na hora de adquirir esses equipamentos. Mas você já conhece o velho ditado né: o barato, muitas vezes, sai caro. Telas de baixa qualidade quebram mais facilmente e são mais difíceis de limpar. Gastar mais na hora de comprar suas telas pode ser encarado como investimento, já que elas serão mais fáceis de limpar e irão durar por mais tempo.

2) Coloque no cronograma o tempo que usará para limpar as telas e faça isso o mais rápido possível

Quanto mais tempo as telas ficarem sujas, mais difícil será para você limpar. Tinta que seca na tela e emulsão que é exposta a mais luz UV vão tornar sua tarefa muito, MUITO, difícil.

3) Remova o excesso de tinta

Antes de remover a emulsão, remova o excesso de tinta. Assim que a impressão terminar, retire o máximo possível de tinta com o seu rodo. Os produtos químicos usados ​​para remover a emulsão podem cimentar a tinta nas telas.

4) Escolha os produtos químicos corretos

Na tentativa de economizar dinheiro, muitas pessoas acabam escolhendo removedores químicos domésticos para recuperar suas telas. Esses removedores podem ser prejudiciais às suas telas e não possuem os elementos químicos necessários para quebrar a emulsão, dessa forma você pode danificar a malha da tela ao ficar esfregando demais. Invista em produtos adequados e de confiança.

Aproveite e conheça o Remosolv Eco – removedor de resíduos indicado para a recuperação de telas.

5) Siga as orientações do fabricante

Você deve seguir as instruções do fabricante para recuperar sua tela. Pulverize generosamente o recuperador de tela e deixe a tela descansar por cerca de dois minutos. Esfregue a tela levemente com um pincel e, em seguida, lave a tela, de preferência com uma lavadora de alta pressão. Se uma imagem fantasma permanecer, use um removedor de fantasma.

Gostou das dicas? Essas foram as dicas mais importantes para você recuperar as telas de forma mais fácil e correta e poder usá-las por mais tempo! Fique ligado que em breve voltaremos com outras dicas sobre este tema. Aproveite e comente abaixo.

Aproveite e confira também: Plastisol – Dicas para prevenir que a tinta saia com as lavagens

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

 

tintas para tie-dye

Saiba mais sobre a moda tie-dye

Tie-dye é um termo moderno inventado em meados da década de 1960, porém a técnica é muito mais antiga. O processo de tie-dye normalmente consiste em dobrar, torcer e amarrar...

Leia Mais
conversa de serigrafia com Souza

Papo de Serigrafia – Souza, Jornal ...

Hoje trazemos mais um vídeo espetacular que faz parte do nosso projeto: Papo de Serigrafia! Pensa num vídeo com conteúdo. Pensou? Então é só dar o play. Nosso convidado...

Leia Mais
tendências internacionais

Tendências Internacionais para ficar de olho

No post de hoje vamos falar de duas tendências internacionais para você abrir os olhos e já identificar se tem a ver com o seu público e, caso seja...

Leia Mais