tinta serigrafica fremplast - Linha de Produtos Ecológica HSF a base solvente, indicada para painéis de linha branca e automotiva
A Fremplast fornece produtos para empresas multinacionais exportadoras. O Rohs – código de conduta ecológica adotado na Europa e alguns paises da America do Norte – bane a existência de metais pesados nas tintas. A linha Eco desenvolveu a isenção total.
Linha Eco, bem aceita no exterior, começa a ganhar espaço no Brasil.
A linha HSF da Fremplast é 100% ecológica isenta de PVC e principalmente de metais pesados, sendo à mesma formulada a  base de polímeros acrílicos e pigmentos orgânicos. O que permite a pigmentação nas tintas comuns são metais, isto é, pigmentos inorgânicos, compostos por chumbo, bromo, entre outros tantos. As tintas Eco possuem pigmentos de base orgânica, como a fitalocianina, por exemplo. A fórmula da Eco é, portanto, ligeiramente diferente, mas seu uso é igual a qualquer outra tinta. Sua gama de cores também é igual à outra. 
 
Já existe a tendência de se banir PVC das tintas também. O desenvolvimento de uma linha assim é um passo à frente que a Fremplast está procurando dar.
 A linha Eco ainda é direcionada mais para produtos exportados, como painéis de automóveis, brinquedos e eletrodomésticos de linha branca. A empresa acredita que logo a consciência venha a tomar parte dos mercados brasileiros, como o da comunicação visual e outros mercados. 
 
  No Brasil, o valor agregado de um produto ecologicamente correto ainda não surte muito efeito, mas na Europa é exigência. A tecnologia já está disponível aqui, mas foi desenvolvida por iniciativa totalmente privada. 
 
 Sobre o que polui ou não, o Brasil não possui legislação a respeito. Não há uma cobrança estatal, como na Europa, onde isso é forte. Hoje, a fiscalização ocorre por conta do controle de qualidade das indústrias, por isso a importância de se adquirir produtos de procedência, de empresas idôneas. Apesar do valor da tinta não influenciar tanto no valor final de um produto, nunca se sabe o que um de má qualidade tem de economia. Já pensou seu filho colocando um brinquedo com tinta carregada de chumbo na boca? A Fremplast está isenta desse problema e tem laudos técnicos para apresentar a seus clientes. 
Por: Renato Resende – Gestor Fremplast da Linha Solvente e UV
tendência pro verão muscle tee

Alerta Tendência: Muscle Tee

Muscle Tee – Essa é uma tendência que já está forte lá fora e tem tudo para pegar aqui no Brasil Também! Vamos ver? Muscle Tee ou Muscle Shirt...

Leia Mais
evite erros na serigrafia

2 erros na estamparia para combater lucra...

As principais dificuldades de quem trabalha com estamparia, independentemente do tamanho, é como garantir que estamos tirando o máximo proveito para obter o maior lucro e prosperar. Uma das...

Leia Mais
page 01 10 - Passos para empreender na estamparia

Passos para empreender na estamparia

No post de hoje gostaríamos de falar sobre alguns passos importantes para quem deseja empreender na estamparia. Confira abaixo 4 dicas rápidas e simples de como empreender na estamparia...

Leia Mais