Kit Burn & Cut é um produto base água composto de 3 pastas, cada uma com sua característica química e foi desenvolvido para criar efeitos de colagem com a aplicação de tecidos estampados ou não que produz efeito dublado ou em sobreposição de tecido sobre tecido mantendo as definições do desenho utilizado, como se tivesse sido submetido ao corte a laser.

Kit Burn & CUT é comercializado e trabalha com 02 produtos prontos e 1 composto como segue:

A) Burn & Cut – Inibidor (Pronto)

B) Burn & Cut – Adesivo ( Pronto)

C) Burn & Cut – Devore ( preparar:70% Clear Devore e 30: Catalisador)

INDICAÇÃO:

Kit Burn & Cut esta indicado para tecido ou malha de algodão tinto.

PREPARAÇÃO DA MATRIZ:

A matriz deve ser preparada com emulsão Fremplast base água com telas de: 1ª tela poliéster nomo de 44 a 55 fios monofilamento, 2ª tela poliéster de 32 fios monofilamento e 3ª tela poliéster de 44 a 55 fios monofilamento.

PREPARAÇÃO E APLICAÇÃO:

1º Passo: Gravar 2 quadros de fundo do desenho desejado

2º Passo: O 1º quadro deverá ser gravado em tela de 44 a 55 fios de Poliéster Mono, neste quadro vamos estampar o Burn & Cut Inibidor, estampar e secar.

3º Passo: O 2º quadro de fundo deverá ser gravado em tela de 32 fios, poliéster mono, com 2 a 5mm menor que o 1º quadro.  Neste 2º quadro vamos aplicar o Burn & Cut

Adesivo em excesso com o tecido bem úmido com Burn & Cut  Adesivo, colar o 2º tecido sobre o 1º, deixando o mesmo livre de rugas.

Efetuar uma pré-secagem média com Flash Cure ou soprador térmico.

4º Passo: Estampar sobre os tecidos as demais cores desejadas no desenho, como: Clear,

Branco, Mix, Perola etc.

5º Passo: Estampar o quadro do Burn & Cut Devore bi componente, fazendo o contorno do desenho, ou seja o Filete, que vai recair sobre a sobra do 1º quadro de fundo.

Utilizar tela de 44 a 55 fios poliéster mono.

Preparação: Burn & Cut bi componente, 770 g/k de Clear Devore Incolor e 300 g/k de catalisador Devore

Estampar e secar.

SECAGEM E POLIMERIZAÇÃO:

Após a secagem aconselhamos para perfeita solidez fixar em estufa, no mínimo, por 3 minutos, a 160°C. Após estufar, levar a prensa térmica, por 15 a 20 segundos a 180°C.

Ao retirar da prensa esperar o tecido esfriar, retirar o tecido que sobrou do desenho, deixando a dublagem fixada na estampa desejada.

Atenção: Sem o uso da prensa térmica, tempo e temperatura indicada, o resultado final será totalmente comprometido.

LIMPEZA DA MATRIZ: A matriz deve ser limpa com uma espátula para remover o excesso do produto, e logo Após, lavar com água e sabão.

ARMAZENAGEM: O produto deve ficar sempre em local fresco e arejado evitando a sua decomposição.

PRAZO DE VALIDADE:

A validade do produto se da a partir de sua fabricação sendo valido por 12 meses.

PRECAUÇÕES:

Manter as embalagens fechadas, fora do alcance de crianças e longe de calor. Usar máscara protetora, óculos de segurança e luvas. Em caso de contato com os olhos, lavar em água corrente em abundância por mais ou menos 15 minutos. Se ingerir, não provoque vômito, procure atendimento médico.

DSC06042 1024x768 - KIT BURN & CUT

DSC06044 1024x768 - KIT BURN & CUT

page 01 8 - Dicas para escolher o moletom certo para sua marca

Dicas para escolher o moletom certo para ...

Como escolher o moletom certo para a sua coleção de inverno? Você deseja criar um produto de qualidade que irá ajudar a construir sua marca ou apenas produzir uma...

Leia Mais
prensa térmica

4 dicas na hora de trabalhar com uma pren...

No post de hoje vamos focar em dicas na hora de usar a sua prensa térmica para estampar que vão lhe ajudar a poupar dinheiro. As prensas térmicas são...

Leia Mais
covid19 e pequenas empresas

CORONAVÍRUS: 4 dicas para pequenas empresas

No Blog de hoje gostaríamos de conversar um pouquinho sobre recomendações que pequenos empresários podem adotar para mitigar riscos, proteger funcionários e dar suporte a clientes durante a pandemia do...

Leia Mais