Um dos clássicos da moda, o jeans pode ser encontrado em guarda-roupas de todos os estilos, desde os mais elegantes até os que armazenam peças mais descontraídas.

Disponível em diferentes tonalidades, a estrela das passarelas pode sair do armário para estampar adecoração da casa.

“O jeans combina com tudo”, diz a designer de interiores Paula Accioly. A profissional ressalta que o tecido pode ser tingido de tonalidades mais claras ou escuras para se adequar ao estilo da decoração da residência.

O tecido pode revestir sofás, cadeiras, almofadas e até a parede, entre outros detalhes menores que compõem a decoração.

Se revestir o sofá estiver fora de cogitação, ainda sim é possível criar um ambiente onde o jeans possa estar presente. “Sofá de couro de tom escuro com almofadas com estampa jeans sobrepostas deixam o visual interessante”, diz Paula.

A designer ainda sugere a utilização do jeans como papel de parede. De acordo com ela, algumas empresas usam o próprio tecido como revestimento, ou então há a opção de aplicar uma cola apropriada e colar o jeans diretamente.

“Ao colocar espelhos e quadros, o aspecto não fica muito carregado”, afirma a especialista.

Além de áreas maiores, o jeans também pode ser incorporado em detalhes do espaço, como em copa de abajures, jogos americanos, toalhas e até em colchas de cama.

Estilos – “Combinar o jeans com cores neutras é uma dica para quem quer evitar errar no tom da decoração”, diz Paula.

De acordo com a designer, é possível utilizar o jeans em estilos diferentes de decoração. “Uma sala muito chique pode ter peças clássicas revestidas pelo tecido em estampas geométricas”, sugere.

De acordo com a profissional, ao invés de optar pelo veludo para revestir uma cadeira antiga, o jeans pode ser utilizado em um ambiente elegante, mas, de preferência, em uma cor sólida, sem nuances.

“Quartos com painéis feitos de jeans na parede, em uma única cor, também podem conferir um visual clássico ao espaço”, diz Paula.

Espaços descontraídos podem receber jeans com tintura desbotada. Para um ambiente neste estilo, a recomendação da designer é utilizar patchwork feito com o jeans.

“Neste caso, o ideal é misturar o jeans com tecidos de outras cores e estampas. Quanto mais despojado se quer o espaço, mais trabalho de costura pode ser feito”, lembra a profissional.

Para ambientes modernos, a sugestão da designer é usar elementos como o couro para compor o visual com o jeans. “Uma cadeira do tipo egg chair revestida com o tecido também faz sucesso”, diz Paula.

No estilo de decoração moderna, a designer orienta a utilização do jeans sem estampa e monocromático.

Fonte: Zap Revista

tintas para tie-dye

Saiba mais sobre a moda tie-dye

Tie-dye é um termo moderno inventado em meados da década de 1960, porém a técnica é muito mais antiga. O processo de tie-dye normalmente consiste em dobrar, torcer e amarrar...

Leia Mais
conversa de serigrafia com Souza

Papo de Serigrafia – Souza, Jornal ...

Hoje trazemos mais um vídeo espetacular que faz parte do nosso projeto: Papo de Serigrafia! Pensa num vídeo com conteúdo. Pensou? Então é só dar o play. Nosso convidado...

Leia Mais
tendências internacionais

Tendências Internacionais para ficar de olho

No post de hoje vamos falar de duas tendências internacionais para você abrir os olhos e já identificar se tem a ver com o seu público e, caso seja...

Leia Mais