Telefone: +55 11 2489-6960 | 0800 772 1069

Matéria publicada na revista Silk-Screen em Janeiro de 2012.

Mesmo com um ano difícil para o segmento têxtil, em virtude da entrada livre no País de produtos importados, o que contribuiu para a queda de consumo de tintas têxteis, a Fremplast, no geral, obteve crescimento muito bom em algumas áreas que não estão ligadas a esse setor. As linhas UV e solvente e, principalmente, a digital, contribuíram para mantermos uma situação equilibrada e vamos virar o ano com resultado bem positivo. Para isso a Fremplast investiu em profissionalização da sua equipe de vendas e no atendimento ao cliente. Mudamos também a estratégia em algumas regiões como Santa Catarina, Paraná e Nordeste, que antes eram atendidas por representantes e agora são atendidas por vendedores exclusivos, 100% focados em negócios da Fremplast.

Além disso, abrimos três filiais e, em 2012, serão abertas mais duas. Nossa meta de crescimento para esse ano está planejada entre 30% e 35% no geral. Acreditamos que teremos um mercado com menos empresas atuando, sejam clientes ou fornecedores, e mais empresas profissionalizadas preocupadas com o futuro e com e com inovação para o sucesso do seu negócio. A Fremplast não vai parar de investir em inovação.

Trabalhamos atualmente com sete linhas de produtos e, para cada uma, estamos direcionando a um nicho especifico. No geral será no mercado de especialidades onde buscaremos um diferencial de valor competitivo maior.

Rodrigo Andreasi