Telefone: +55 11 2489-6960 | 0800 772 1069

Algumas dicas são mais simples, outras irão exigir que você treine para mudar alguns hábitos, mas temos certeza que se você conseguir colocar em prática algumas delas a sua produtividade irá aumentar. Não desista, é apenas questão de se acostumar com uma nova maneira de realizar suas atividades e, no fim das contas, começar a cuidar mais de você mesmo, da sua saúde física e mental.

Se acrescentar mais horas ao nosso dia não é possível o jeito é otimizar o tempo! Vamos ver algumas dicas de como podemos fazer isso no nosso dia-a-dia?

1) Trabalho e Ideias

É importante que você tenha um plano de longo prazo. Você precisa definir um objetivo maior que deseja alcançar, por exemplo em um ano, e lembrar diariamente que cada tarefa que você desempenha ou deveria estar desempenhando irá lhe ajudar a alcançar esse objetivo final ou não. Feito isso defina o que realmente é importante e lhe trará resultado e foque nesse trabalho.

Tenha um caderno a mãos para que você possa anotar ideias com as quais não poderá trabalhar no momento mas deseja retornar mais tarde. Não confie na sua memória, anote tudo ou você poderá perder coisas realmente importantes, essa dica é bastante importante no caso de uma reunião com o seu chefe.

Aprenda que não é necessário ter uma resposta para tudo e saiba ignorar algumas coisas.

Chegue cedo e aproveite a calmaria do escritório antes dos colegas chegarem, muitas vezes o barulho e as conversas alheias diminuem, e muito, sua produtividade.

Dicas: Faça as coisas mais fáceis primeiro, defina uma rotina de trabalho a ser seguida, evite reuniões a não ser que sejam prioridades.

2) Cuide do corpo

Para que você consiga utilizar mais e de melhor maneira toda a capacidade da sua mente e do seu corpo no trabalho é preciso que ele esteja bem cuidado e com saúde!

Durma mais e melhor! Não se prive de longas noites de sono e se for preciso aposte em cochilos de 20 minutos durante o dia. Beba bastante água e alongue o seu corpo. Quem trabalha em escritório deve fazer pausas para alongamentos e caminhadas. Escolha alimentos saudáveis e pratique algum exercício físico onde você possa liberar o stress e ansiedade.

Dicas extras:

Não perca tempo passando roupas, procure usar tecidos inteligentes!

Não perca tempo escolhendo roupas, tenha uma sessão de roupas para trabalhar e crie uma espécie de uniforme.

Priorize uma atividade por dia.

Use a tecnologia a seu favor.

E você? Tem alguma dica?
fonte: exame.com

Para mais dicas continue nos acompanhando também no Facebook e Twitter!