Trabalhar com cores e estampas é sempre um exercício de criatividade. Criar moda para crianças e adolescentes é ter a criatividade testada.

Atualmente a moda para o público jovem e infantil é muito mais descolada. Estampas floridas para meninas, estampas de monstros para meninos, rosa para meninas e azul para meninos… esse guarda-roupa já não existe mais! Essa determinação de cartela de cores já não faz mais sentido.

Seja com seus brinquedos ou com suas roupas, as crianças estão se tornando cada vez mais exigentes. O público jovem com o uso das redes sociais, principalmente o Instagram, torna-se muito mais antenado às tendências. Os adolescentes seguem artistas, curtem as marcas e postam suas próprias fotos como afirmação de identidade e estilo. Entre os jovens, existem diversos nichos distintos que a sua marca pode atingir: geeks, surfistas, moda rock, moda hip hop, hipsters e muito mais, basta você direcionar o seu estilo.

Na estamparia não existe limitações! Trabalhar com cores e estampas unisex também é uma forte tendência. Não sabe que cor usar? Que tal laranja, azul marinho, vinho, pistache, safári, marrom, cru, berinjela, abacate e etc.

Outra dica bastante legal é apostar em estampas camufladas e referências à cultura pop. Já pensou em desenhos geométricos e lettering na moda infanto-juvenil? Com influência de elementos urbanos também são uma boa aposta.

kids rock Nova York - Cores e estampas: Moda descolada

Kids Rock Nova York

Dica: Redes Sociais são excelentes ferramentas para pesquisa sobre o público-alvo.

Confira também:  Moda criativa para gestantes

estamparia

Destaque a sua estamparia da concorrência

Faça sua estamparia se destacar da concorrência. Para ter sucesso na estamparia, você precisa se diferenciar da multidão. Então, Encontre um nicho! O truque é fazer com que sua...

Leia Mais
tintas para tie-dye

Saiba mais sobre a moda tie-dye

Tie-dye é um termo moderno inventado em meados da década de 1960, porém a técnica é muito mais antiga. O processo de tie-dye normalmente consiste em dobrar, torcer e amarrar...

Leia Mais
conversa de serigrafia com Souza

Papo de Serigrafia – Souza, Jornal ...

Hoje trazemos mais um vídeo espetacular que faz parte do nosso projeto: Papo de Serigrafia! Pensa num vídeo com conteúdo. Pensou? Então é só dar o play. Nosso convidado...

Leia Mais