Trabalhar com cores e estampas é sempre um exercício de criatividade. Criar moda para crianças e adolescentes é ter a criatividade testada.
Atualmente a moda para o público jovem e infantil é muito mais descolada. Estampas floridas para meninas, estampas de monstros para meninos, rosa para meninas e azul para meninos… esse guarda-roupa já não existe mais! Essa determinação de cartela de cores já não faz mais sentido.
Seja com seus brinquedos ou com suas roupas, as crianças estão se tornando cada vez mais exigentes. O público jovem com o uso das redes sociais, principalmente o Instagram, torna-se muito mais antenado às tendências. Os adolescentes seguem artistas, curtem as marcas e postam suas próprias fotos como afirmação de identidade e estilo. Entre os jovens, existem diversos nichos distintos que a sua marca pode atingir: geeks, surfistas, moda rock, moda hip hop, hipsters e muito mais, basta você direcionar o seu estilo.
Na estamparia não existe limitações! Trabalhar com cores e estampas unisex também é uma forte tendência. Não sabe que cor usar? Que tal laranja, azul marinho, vinho, pistache, safári, marrom, cru, berinjela, abacate e etc.
Outra dica bastante legal é apostar em estampas camufladas e referências à cultura pop. Já pensou em desenhos geométricos e lettering na moda infanto-juvenil? Com influência de elementos urbanos também são uma boa aposta.
Dica: Redes Sociais são excelentes ferramentas para pesquisa sobre o público-alvo.
Confira também: Moda criativa para gestantes
estou trabalhando com malha de proteção uv gostaria de receber informação sobre a sua melhor tinta para o tecido