Muitas pessoas têm vontade de empreender, algumas tem o dom e o tino para negócios de sucesso, outras estudam, pesquisam e trabalham muito duro. Fato é que poucas, mas poucas mesmo, têm ideias revolucionárias e capazes de se tornarem milionárias em pouco tempo.

Então se você deseja ter o seu próprio negócio a hora de começar é agora! Estude, pesquise e trabalhe, nada de ficar sentado esperando aquela ideia genial aparecer, pode até ser que um dia ela chegue, mas é mais provável ela aparecer depois que você já começou.

A dica mais valiosa que podemos dar pode parecer óbvia: tenha amor e paixão pelo o que faz, se dedique e se comprometa. Desde uma pequena padaria até a famosa Apple, o empreendimento só vai funcionar, se manter e prosperar se houver paixão e dedicação. Pare e pense em alguma história de sucesso, agora pergunte e responda para si mesmo se essa história aconteceu sem compromisso, trabalho e prazer?

Agora, dicas são sempre bem vindas, certo?

1) Seja disciplinado e cumpra suas tarefas;

Se você não tem tempo para fazer algo hoje quem disse que terá tempo para fazer depois? Então seja disciplinado e faça esse tempo acontecer. Descubra qual método de listar suas tarefas é o melhor para você e tente realizar o máximo de tarefas que puder antes do almoço. Você irá almoçar mais tranquilo sabendo que já realizou muitas coisas e terá aquela sensação gostosa de: Missão cumprida! Pode acreditar, essa sensação te dá mais disposição ainda.

2) Tenha uma mente confiante

Pode ser que você ainda não tenha conquistado aquele cliente importante ou que o trabalho não esteja ainda conforme o desejado, por mais que você se fruste não deixe os pensamentos negativos tomarem conta da sua mente. Uma mente positiva e confiante é fundamental para qualquer empreendedor.

3) Marque uma reunião com você mesmo

Se marcar reunião e fazer feedback com os seus funcionários é importante porque não seria importante fazer isto com você também? Separe um momento e reflita como foi a semana, as conquistas, os pontos que devem ser melhorados, atitudes, tempo de dedicação ao trabalho, família, amigos e para você mesmo. Reflita o quanto você está empenhado e se você merece um aumento de salário ou se não.

Esperamos que tenham gostado das dicas! 😉

fonte: http://www.jornaldoempreendedor.com.br/

http://revistapegn.globo.com/

Para mais dicas continue nos acompanhando também no Facebook e Twitter!

influência das cores

Fatos e Estatísticas sobre a influência d...

Veja como as cores podem ajudar ou prejudicar os seus negócios na hora de criar e vender produtos: A cor pode ser responsável por 60% da aceitação ou rejeição...

Leia Mais
serigrafia paixão

Serigrafia – Paixão que vem de long...

Serigrafia é uma paixão que dividimos com vocês! Por isso, gostaríamos de compartilhar um pouco de quem respondeu nossa pergunta e nos contou como foi o seu início com...

Leia Mais
áreas da serigrafia

Espaços da Serigrafia

Hoje vamos falar sobre 4 espaços necessários na hora de montar sua serigrafia. Área de impressão A área de impressão é a parte principal do estúdio. Sendo assim. este...

Leia Mais