vender mais1 - Como vender mais?

O fim do ano está chegando e este é um momento importante para aumentar as vendas e faturamento da sua empresa. Investir em marketing e criar promoções são duas estratégias que podem ser poderosas se bem articuladas ou podem até mesmo ser um tiro no pé caso você não se planeje adequadamente para isso. Por quê? Vamos supor que você crie uma promoção que atraia muitos clientes e implique em uma demanda muito maior do que você pode atender, se você não conseguir entregar o que seu consumidor deseja sua empresa ficará com uma imagem negativa e seu cliente insatisfeito.

Para que isso não ocorra é preciso que você analise quais são os pontos fortes e os pontos fracos do seu negócio. Investir seu tempo em estudar as carências da empresa e os riscos de alguma ação pode evitar que você cometa atropelos na hora de colocar sua ideia em prática. Um bom exemplo é a redução de preços: Descontos e promoções podem atrair clientes e gerar mais vendas só que é importante você ter em mente que nem sempre mais vendas significa mais lucro e o fundamental para qualquer empresa de sucesso é o lucro.

Outro exemplo são empresas que pressionam os seus vendedores para venderem mais. Talvez você tenha que olhar para dentro da sua empresa e perceber que você não está alcançando os resultados esperados no fim do mês não por culpa dos vendedores mas por erros de gestão, contabilidade, administração e comunicação interna. Treinamentos e aperfeiçoamento da equipe são tão importantes quanto estabelecer metas possíveis para serem batidas. Metas não realistas podem apenas desmotivar seus colaboradores.

Aposte no seu diferencial! Seu diferencial pode ser preço, condições de pagamento, qualidade, diversidade ou mesmo um nicho de mercado. Estude seus clientes e verifique quais necessidades não estão sendo atendidas e como você pode facilitar a vida deles.

Além de estudar a sua empresa é importante que você também faça uma análise mais abrangente, verificando assim como a área e o mercado em que você atua está se comportando, e se é o momento de investir ou de reter gastos.

Uma das formas de se aumentar a receita de uma empresa é expandir o negócio. Se você trabalha com a sublimação de camisetas você pode avaliar se é interessante expandir para sublimação de chinelos e canecas, por exemplo. Outra maneira é expandir seu negócio geograficamente.

Se você gostou dessas dicas não deixe de conferir: Inovar e Renovar para a empresa crescer

 

Para mais dicas sobre sublimação e serigrafia continue nos acompanhando também no Facebook e Twitter!

impressão e tintas UV

A impressão com tintas UV e suas vantagens

No post de hoje vamos falar um pouco mais sobre a impressão com tintas UV e te preparar para o próximo lançamento Fremplast: INK JET UV FLEXÍVEL. Mas, afinal,...

Leia Mais
page 01 8 - Dicas para escolher o moletom certo para sua marca

Dicas para escolher o moletom certo para ...

Como escolher o moletom certo para a sua coleção de inverno? Você deseja criar um produto de qualidade que irá ajudar a construir sua marca ou apenas produzir uma...

Leia Mais
prensa térmica

4 dicas na hora de trabalhar com uma pren...

No post de hoje vamos focar em dicas na hora de usar a sua prensa térmica para estampar que vão lhe ajudar a poupar dinheiro. As prensas térmicas são...

Leia Mais