Hoje, 15.09, é o dia do Cliente. Nada é mais importante para uma empresa de sucesso do que a satisfação dos clientes, não é mesmo? Pensando nisso trazemos para vocês 5 dicas simples e eficazes para deixar seus clientes mais felizes e satisfeitos com a sua marca.
Um cliente feliz significa muito mais retorno para você! Além de continuar adquirindo seus serviços e produtos porque precisa ele determina por escolher a sua empresa ao invés dos concorrentes e isso faz com que os seus negócios prosperem afinal um concorrente pode abrir um negócio mais próximo da casa dele, pode ter preços mais baratos, porém se você realmente conseguir satisfazer um cliente essas comodidades não serão tão importantes para ele e então você será capaz de ter fidelizado esse cliente.
Cliente fiel é também um advogado da sua marca. Estando contente com a sua empresa com certeza ele fará questão de divulgá-la e todos nós sabemos como a propaganda boca-a-boca pode construir negócios ou acabar com eles.
Dicas para um cliente mais feliz:
- Cumpra os prazos. O que na verdade seria uma obrigação em muitos casos pode se tornar um diferencial. Já pensou em se dedicar e entregar antes do prazo determinado para um novo cliente?
- Faça mais do que ele espera.
- Mantenha o cliente informado, esteja próximo e dê atenção. Uma das formas que você pode fazer isso é passar feedback por email ou através do WhatsApp.
- Atenção aos detalhes e capricho.
- Seja honesto em todas as etapas.
- Preste auxílio, encontre soluções, demonstre as possibilidades de seus produtos e serviços sem esperar nada em troca.
- Seja rápido em atendê-lo e respondê-lo.
- Lembre-se que o atendimento não termina após a entrega dos produtos. Espere alguns dias e ligue perguntando se o cliente ficou satisfeito, se era aquilo mesmo e se você pode ajudar em mais alguma coisa. Coloque-se à disposição.
Gostou? Aproveite para conferir também: Dicas para manter seus clientes.