12 SubliCotton - CLEAR SUBLI COTTON MONO

Resina especial para aplicação em tecidos de algodão para que o mesmo possa receber o transfer de sublimação.  Produto  a base de água, resultado da fusão de resinas sintéticas emulsionadas, produto totalmente de acordo com as normais nacionais e Internacionais, de proteção ambiental, isenta de metais pesados, etc. Desenvolvido para ser aplicado sobre tecidos ou malhas de algodão, viscose 100% e algumas misturas, tornando-os receptivos a receber transfer sublimaticos de corantes dispersos papel/prensa calandra/ tecido com a mesma eficiência de tecido de poliester.

Desenvolvido para trabalhar os seguintes artigos:
Algodão 100%
Viscose 100%
Algodão / Poliéster até 50%
Algodão / Elastano até 15%
Algodão / Poliamida ate 15%
Com exceção do poliéster, tanto elastano, Lycra, Poliamida, não devem nunca ultrapassar os limites determinados, pois, ao serem lavados poderão replicar e manchar. Sempre efetuar testes, nestes artigos. Para desenhos serigraficos, utilizar uma tela de poliéster de 77 fios isenta de gravação, ou seja, um quadro cego. Para tecido a metro maquina rotativa utilizar cilindro cego, ou sem ravação de 80 a 105 mash.
Clear Subli Cotton deve ser preparado da seguinte maneira:
1000g de Clear Subli Cotton Eco Corrosão Subli Cotton – Fundos Escuros dever ser preparado da seguinte forma:
1000g Eco Corrosão Subli Cotton – Fundos Escuros
80g a 100g   Catalizador
Para melhor rendimento das cores transferidas e homogeneização do produto o mesmo deve ser batido em misturador.Em seguida estampar os tecidos de preferência  isenta de óleo e acabamentos. Com o produtos Eco Corrosão Sublicotton Fundos Escuros, secar bem a estampa, em seguida com a mesma tela estampar em sobreposição o Clear Subli Cotton Mono, logo após fazer a secagem.
Secar por 2 a 3 minutos a 140 a 160° C aguardar o resfriamento dos tecidos, levar a prensa térmica ou calandra para efetuar a transferência do desenho estampado no papel.
Tempo: 20 a 25 segundos
Temperatura: 185 a 205° C
Atenção 01: Devido  à concentração da resina Clear  Subli Cotton, após a secagem e  transferência deixará o tecido alvejado levemente amarelado, o que se tornará imperceptível ao transferir a estampa. Esperar esfriar, retirar o papel, esperar de 15 a 30 minutos, para observar o toque final e se quiser em seguida submeter  à lavagem. A solidez é perfeita, até 20 lavagens de máquina, exceção a tecidos com excesso de Peeling. A resistência a luz dos corantes hoje já temos testes de até 06 meses sem turvação, perda ou alteração das cores. A cor preta quando chapado na estampa, devido  à baixa resistência a luz, tende alterar sua cor para marrom café com o passar dos dias. A mesma só não se altera ou é perceptível quando estampado em quadricromia ou juntos com outras cores. Consulte nosso departamento técnico sobre como reservar desenhos que não são FullPrint ou cobertura total ou entre em contato pelo telefone: (11) 2489-6969.
 Sobre a Fremplast

Desde 1976, sediada em Guarulhos, a Fremplast vem tornando-se referencia na fabricação de tintas, vernizes e insumos para a linha gráfica, serigráfica e digital e na representação de equipamentos. Todos os seus produtos são fabricados com a mais alta qualidade e tecnologia industrial com padrão ISO 9001:2008, além da constante preocupação com meio ambiente e a sustentabilidade.

e-book verniz de proteção

VERNIZ DE PROTEÇÃO WPV – baixe noss...

A Fremplast oferece a todos nosso clientes um e-book gratuito e completo sobre as vantagens de se aplicar o Verniz de Proteção Cromajet WPV. O Verniz de Proteção WPV para...

Leia Mais
depoimentos tintas fremplast

Trabalhos de Cientes com as Tintas Fremplast

Um post mais do que devido! Um post para enaltecer a todos aqueles que trabalham com as nossas tintas e depositam em nós a confiança para entregar os melhores...

Leia Mais
maios e biquinis em alta no verão 2021

Tendência Moda Praia Verão 2021

Hoje vamos falar das tendências para a Moda Praia neste verão! Confira algumas cores e estampas que prometem ser a sensação do Verão 2021. Atualmente, para a felicidade da...

Leia Mais