blog21 - 5 dicas para o empreendedor

Depois do post especial que trouxemos para você com 9 características de empreendedores resolvemos fazer mais um post com dicas para quem deseja empreender! Este tema tem tido uma ótima audiência aqui no Blog e ficamos muito felizes em poder ajudar outras pessoas a realizarem seus sonhos no mundo dos negócios. Fato é que começar o seu empreendimento não é fácil mas é extremamente recompensador! Mas como prometemos, vamos às dicas:

5 dicas para empreendedores:

1) Mais razão e menos coração

Por mais que muitas pessoas digam para você seguir o seu coração irão existir alguns momentos que a sua decisão deverá ser tomada baseada na razão, lógica e resultados!

Um exemplo simples: Você tem uma lanchonete e é apaixonado pelo lanche que criou, porém os outros lanches trazem muito mais lucro, e esse lanche tão especial para você pode estar trazendo apenas prejuízo. Nesse momento pode ser hora de desapegar e tirar esta opção do cardápio.

2) Um degrau de cada vez

Quando nós dissemos para alguém dar um passo de cada vez é porque esse conselho é baseado na forma em que nosso cérebro atua. Se a caminhada é muito longa e o final está distante o cérebro nos faz sentir desmotivados. Por isso a melhor forma de atingirmos o objetivo final é cumprindo pequenas metas de cada vez.

pngbase64663533575b273cd0 - 5 dicas para o empreendedor

3) Aprenda que foco é o que lhe trará lucro

A cabeça de um empreendedor pode, muitas vezes, ficar abarrotada de ideias e enxergar oportunidades em muitos momentos e em diversos lugares, por esse motivo é muito importante que o empreendedor saiba dizer não e saiba focar em um projeto.

4) Esteja sempre preparado para fazer anotações

Por quê? Porque a nossa memória falha sim! Nós costumamos nos lembrar de fatos importantes e depois reconstruir as informações menores que giram ao seu redor, o que pode ser perigoso já que podem não ser verdade. Por isso é bastante importante anotar não somente a ideia, ou lembrar o acordo que foi fechado com algum cliente mas anotar os detalhes que permeiam tudo que foi acordado em uma reunião.

5) Uma pessoa preparada vale por duas

Todo empreendedor de sucesso sabe que se manter bem informado é a chave principal para obter sucesso e conseguir sair de crises e evitar fracassos. Por isso vamos indicar 3 livros:

“A Startup Enxuta”, de Eric Ries – Para quem deseja começar uma start up o livro traz uma metodologia e um passo-a-passo para reduzir as chances de fracasso de um novo empreendimento.

“O Dilema da Inovação”, de Clayton Christensen – O livro defende a inovação como melhor arma para um negócio se estabelece e evoluir.

“The Everything Store”, de Brad Stone – O livro conta a história do fundador da Amazon e a forma de gerir uma empresa deste porte apoiando a ideia de que a experiência do cliente deve ser o foco principal do negócio.

fonte: exame.com

Continue nos acompanhando também no Facebook e Twitter!

 

tintas para tie-dye

Saiba mais sobre a moda tie-dye

Tie-dye é um termo moderno inventado em meados da década de 1960, porém a técnica é muito mais antiga. O processo de tie-dye normalmente consiste em dobrar, torcer e amarrar...

Leia Mais
conversa de serigrafia com Souza

Papo de Serigrafia – Souza, Jornal ...

Hoje trazemos mais um vídeo espetacular que faz parte do nosso projeto: Papo de Serigrafia! Pensa num vídeo com conteúdo. Pensou? Então é só dar o play. Nosso convidado...

Leia Mais
tendências internacionais

Tendências Internacionais para ficar de olho

No post de hoje vamos falar de duas tendências internacionais para você abrir os olhos e já identificar se tem a ver com o seu público e, caso seja...

Leia Mais