dicas sustentabilidade - 10 dicas de sustentabilidade para você colocar em prática agora

A sustentabilidade não pertence mais somente ao futuro. A sustentabilidade é presente! Muitas pessoas e empresas já incorporaram um estilo de vida mais sustentável e responsável em suas vidas. Nós da Fremplast também.

Separamos 10 dicas de sustentabilidade para você aplicar no seu dia a dia e repassar para os seus amigos:

1) Economizar água pra ontem: Sim, pra ontem! Afinal já estamos vivendo períodos complicados de falta de água em grandes cidades como São Paulo. Então coloque em prática: fechar as torneiras quando elas não estiverem sendo usadas; desligar o chuveiro para ensaboar o corpo ou fazer a barba; consertar encanamentos com problemas para evitar pingos e vazamentos; reutilizar a água da lavagem de roupas para lavar o quintal; recolher a água da chuva e usar para regar as plantas.

2) Economia de energia: bom para o planeta e para o seu bolso! Apague as luzes dos cômodos que não estão sendo usados; use lâmpadas fluorescentes; não deixe televisão e rádio ligados se ninguém estiver usando esses aparelhos; aproveite a luz solar, abra as portas e janelas é mais agradável e faz bem para a saúde; retire da tomada os eletrodomésticos após o uso.

3) A ordem é clara: reduzir, reutilizar e reciclar! Antes de qualquer compra, analise a real necessidade do produto que você está prestes a adquirir; Diminua o consumo de produtos embalados, compre a granel e use sacolas de tecido; compre produtos com embalagens retornáveis; ao comprar ou trocar móveis, opte pela madeira certificada, assim você evita o desmatamento ilegal;  faça compotas caseira dos resíduos orgânicos e adube suas plantas; Diminua o uso de descartáveis,você economiza no custo dessas despesas; evita geração de resíduos.

4) Pilhas recarregáveis: reduz o custo com a aquisição de novas pilhas; diminui a geração de resíduos eletrônicos; evita poluir o meio ambiente.

5) Use os dois lados: imprima frente e verso. Diminui o consumo de papel, economiza dinheiro em aquisições; contribui para a diminuição dos resíduos.

6) Dê carona ou vá de bicicleta: Em curtas distâncias deixe o carro na garagem e caminhe, você ajuda o planeta e faz bem para a sua saúde; vá de bicicleta, afinal além de poupar a natureza você ainda gasta calorias; abasteça com etanol ou energia elétrica; use mais o metrô aos finais de semana também; seja generoso e faça amigos dando carona!

7) Lave seu carro a seco: Existem várias opções com redução de utilização de água, e ainda costumam ser mais baratos que a lavagem tradicional!

8) Dê preferência ao LCD: os monitores de LCD gastam menos energia e ocupam menos espaço!

9) Troque a descarga: descargas acopladas gastam menos água! As descargas com válvula gastam entre 10 a 30 litros de água, quando acionadas, já as descargas acopladas gastam 6!

10) Chega de CD e DVD a moda é pendrive: eles possuem mais espaço e podem ser reutilizados infinitamente!

11) Compartilhe esse texto! 🙂

Acompanhe-nos também no Facebook e Twitter e sempre confira em primeira mão nossas novidades!

 

elementos da arte - Elementos da arte

Elementos da arte

Saiba quais são os elementos da arte para criar melhores estampas. Embora toda arte seja única, a arte de todos os tipos podem ser divididas em elementos específicos. Ao...

Leia Mais
buraco na tela de serigrafia

Prevenindo furos e olho de peixe em matri...

Confira como evitar furos e olho de peixe na matriz serigráfica. Olhos de peixe ocorrem quando óleos ou produtos químicos são deixados na tela após o processo de recuperação....

Leia Mais
recuperar matriz serigráfica

Dicas para a recuperação de telas

Recuperação de telas pode ser meio chato. Quem nunca procrastinou e deixou as telas perto do tanque de lavagem sem recuperá-las? Com os produtos de limpeza certos e bons...

Leia Mais