Em uma loja de personalização o clichê “Tempo é dinheiro” funciona perfeitamente! E é por isso que vamos trazer aqui algumas dicas de processos que podem te fazer otimizar o tempo de produção na sua loja.

Acelerar!

Pequenas mudanças podem fazer a sua produção tomar um ritmo mais rápido. Exemplo: Onde você coloca as ordens de serviço do dia? É de fácil acesso a todos? As informações necessárias para o trabalho estão claras? Os produtos que serão utilizados também estão na mão?

Porque estamos dizendo isso? Porque as informações devem estar claras ou abreviadas de forma que todos entendam a mensagem. Já pensou um job ficar parado porque seu funcionário não entendeu alguma coisa e está tentando te ligar? A gente sabe que isso pode acontecer eventualmente, mas que tal prevenir para diminuir as chances de atraso por falta de comunicação?

É por conta disso que investir tempo e dedicação em entregar ordens de serviço completas, com todas as informações necessárias do job, vai te fazer poupar muito tempo, retrabalho e stress lá na frente.

Outra coisa que é importante de mencionar é que, caso você tenha uma equipe para cada etapa do seu negócio, exemplo: vendas, design, operação, entregas… todos eles devem saber e entender, pelo menos o básico, de como funciona o trabalho da outra pessoa. Dessa forma eles irão se empenhar mais para não comprometer a próxima etapa. Vão saber que dependendo do material, a tinta tem de ser diferente e talvez custe mais, ou dependendo da tinta, a secagem leve mais tempo e por isso é preciso um prazo maior. A comunicação entre todos evita problemas com os clientes finais.

Automação

A automação, em suas diferentes formas, pode lhe economizar tempo e dinheiro! Você pode começar em aceitar pedidos e orçamentos pré montados pela internet. Imagina um formulário no site onde as pessoas possam ter uma ideia das combinações que elas podem fazer e já ter uma ideia de valores?

E se você tiver máquinas para te liberar de alguns processos manuais e rotineiros, como lavar as telas? Onde você poderia investir esse tempo?

Pense que ao automatizar processos, você estará ganhando tempo para fazer mais de uma tarefa simultaneamente!  

Gostou das dicas? Então continue acompanhando a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

 

tintas para tie-dye

Saiba mais sobre a moda tie-dye

Tie-dye é um termo moderno inventado em meados da década de 1960, porém a técnica é muito mais antiga. O processo de tie-dye normalmente consiste em dobrar, torcer e amarrar...

Leia Mais
conversa de serigrafia com Souza

Papo de Serigrafia – Souza, Jornal ...

Hoje trazemos mais um vídeo espetacular que faz parte do nosso projeto: Papo de Serigrafia! Pensa num vídeo com conteúdo. Pensou? Então é só dar o play. Nosso convidado...

Leia Mais
tendências internacionais

Tendências Internacionais para ficar de olho

No post de hoje vamos falar de duas tendências internacionais para você abrir os olhos e já identificar se tem a ver com o seu público e, caso seja...

Leia Mais