Já falamos muitas vezes por aqui que a serigrafia é tão admirada e se mantém sempre em alta por conta da sua flexibilidade e pelo fato de que é possível trabalhar com uma diversidade enorme de tintas e materiais. Excelente, não é? Mas isso também faz com que não foquemos em algum nicho específico e abramos nosso leque de opções para os mais diferentes clientes. E, acredite, isso pode não ser muito bom!

Se nós anunciamos que podemos fazer qualquer coisa para qualquer pessoa, vamos ter que lidar com um monte de pedidos que irão atrapalhar e atrasar a produção. Isso porque qualquer ideia que seu cliente viu na internet, ou qualquer ideia que ele teve, ele irá levar para você fazer… e muitas vezes vai dar muito trabalho ou, você não será capaz de realizar e seu cliente se frustrará.

Descubra quem é seu público ideal e fale com ele

Onde queremos chegar com isso? Afinal, não há como impedir clientes sem noção de se aproximarem. Estamos dizendo que é importante você prestar atenção na forma como se anuncia. Será que você está deixando claro em seu material de marketing como funciona o seu trabalho, com quais materiais trabalha, o que pode oferecer? Faça catálogos, showroom e mostre no que você é bom. Você deve mostrar ao seu cliente o que ele deseja, e não ao contrário.

Dica bônus: Pense naquele pedido que é o seu pedido ideal. Os materiais que você tem mais facilidade e lucratividade para trabalhar, as tintas que você tem o melhor resultado… pense em peças que você utiliza esses materiais e anuncie pacotes e promoções. Tente ao máximo possível criar uma audiência e uma lista de clientes que são o seu público ideal.

Conheça nossos produtos em nosso site ou entre em contato pelo telefone: (11) 2489-6969.

Sobre a Fremplast:

Desde 1976, sediada em Guarulhos, a Fremplast vem tornando-se referência na fabricação de tintas, vernizes e insumos para a linha gráfica, serigráfica e digital e na representação de equipamentos. Todos os seus produtos são fabricados com a mais alta qualidade e tecnologia industrial com padrão ISO 9001:2008, além da constante preocupação com meio ambiente e a sustentabilidade.

tintas para tie-dye

Saiba mais sobre a moda tie-dye

Tie-dye é um termo moderno inventado em meados da década de 1960, porém a técnica é muito mais antiga. O processo de tie-dye normalmente consiste em dobrar, torcer e amarrar...

Leia Mais
conversa de serigrafia com Souza

Papo de Serigrafia – Souza, Jornal ...

Hoje trazemos mais um vídeo espetacular que faz parte do nosso projeto: Papo de Serigrafia! Pensa num vídeo com conteúdo. Pensou? Então é só dar o play. Nosso convidado...

Leia Mais
tendências internacionais

Tendências Internacionais para ficar de olho

No post de hoje vamos falar de duas tendências internacionais para você abrir os olhos e já identificar se tem a ver com o seu público e, caso seja...

Leia Mais