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O objetivo do post de hoje é dar 3 dicas para que você evite problemas em sua serigrafia antes mesmo deles ocorrerem! Mantenha até mesmo os clientes mais exigentes satisfeitos ao fornecer produtos de alta qualidade sempre.

A melhor forma de controle de qualidade é prevenir problemas antes que eles aconteçam. Vamos conferir 3 ideias para que você empregue ainda mais profissionalismo no seu dia-a-dia?

Técnica e Habilidade

Muitos problemas que ocorrem no momento da impressão são resultado de uma técnica inadequada; portanto, é importante que você e seus funcionários estejam familiarizados com os fundamentos da impressão de tela. Se você está apenas começando ou migrando de um hobby para uma impressão profissional, pratique muito e faça cursos para aumentar suas habilidades. E lembre-se, as habilidades na hora da impressão são importantes, mas não negligencie as etapas pré-impressão! 

Seja claro com seus clientes

Mantenha uma comunicação clara com seus clientes em todas as etapas do processo do pedido. Ao fazer um pedido, obtenha o máximo de detalhes possível do seu cliente em relação a todos os aspectos do trabalho, desde a arte final ao tipo de peça de roupa. Forneça um formulário de pedido detalhado para que você possa acompanhar exatamente o que o cliente deseja – de preferência digitado em vez de manuscrito – sem deixar espaço para falhas de comunicação. Verifique e confirme a quantidade de roupas que o cliente deseja e seus tamanhos, posicionamento da impressão e ortografia. Tenha mais de uma pessoa para conferir o design antes de imprimir. A última coisa que você deseja é imprimir uma grande encomenda com erros ortográficos!

Se você tiver alguma limitação que seus clientes precisem conhecer, certifique-se de indicá-la explicitamente. Por exemplo, a correspondência de cores não é uma ciência exata e talvez você não consiga reproduzir perfeitamente o design do seu cliente. O uso de um sistema de correspondência de cores ajudará, mas certifique-se de explicar os níveis aceitáveis ​​de variação de cores aos seus clientes e obter a aprovação deles antes da impressão. Você também precisa explicar claramente seus preços para seus clientes. Por exemplo, se você cobrar mais por pedidos urgentes ou preparação de trabalhos de arte, explique suas políticas aos seus clientes antes que eles façam seus pedidos, para que suas contas não apresentem surpresas desagradáveis.

Elimine o maior número possível de variáveis

A padronização é a chave para controlar a qualidade do seu trabalho. Se seus procedimentos são padronizados, quando surgem problemas, é mais fácil descobrir o que deu errado e como corrigi-lo. Identifique quais processos são repetíveis para cada trabalho e quais variáveis ​​você encontrará. Documente seus procedimentos em todas as etapas, desde a preparação da tela até a impressão, a embalagem e a recuperação de tela. Você obterá resultados mais consistentes se fornecer um guia para configurar e imprimir trabalhos com êxito, em vez de passar voando entre cada pedido.

 

fonte: Anatol.com