Em nosso Blog, estamos constantemente falando sobre a diversidade e as possibilidades que a Serigrafia oferece tanto na personalização de produtos, seja em moda ou brindes, quanto no meio artístico. Se você quiser ler um pouquinho mais sobre as opções de efeitos que a serigrafia proporciona, acesse: Técnicas e Aplicações em Serigrafia

Hoje o texto é especificamente sobre a serigrafia em chinelos! Antes de seguirmos o texto onde vamos falar sobre algumas vantagens e desvantagens fica de cara a primeira dica: pesquise, converse com quem já é da área, tire dúvidas com seus fornecedores. Porque estamos falando isso? Porque desejamos que o resultado do seu trabalho seja o melhor possível! Diferentemente da sublimação, que exige que uma resina seja aplicada nos materiais a serem estampados para que eles possam ser tingidos, a serigrafia pode ser aplicada diretamente no substrato, o que te permite estampar, inclusive, os chinelos que seu cliente trouxer. Mas ATENÇÃO, é sempre bom verificar qual o material do substrato que você está usando e qual tinta é mais adequada para o resultado que você busca. Fazer testes também é sempre legal!

Sem mais delongas, vamos falar sobre as vantagens da serigrafia! Assim como na impressão em camisetas, o processo serigráfico em chinelos permite a produção de grandes pedidos em prazos curtos. Outra grande vantagem é que você não precisa de impressoras ou prensas térmicas. Claro que você precisará dos fotolitos, que você mesmo pode fazer ou terceirizar.

Como você não precisa de impressoras ou prensas durante o processo da estamparia, você evita gastos com problemas ou defeitos que essas máquinas podem dar e atrapalhar seu cronograma.

Na sublimação você é capaz de imprimir fotos e detalhes finos, o que não ocorre com a serigrafia. No entanto você pode soltar sua criatividade e usar cores neon, metalizadas, com glitter, tintas com relevo e mais!

Mais uma grande vantagem da serigrafia em chinelos é o fato de que o substrato pode ser de qualquer cor, já que é possível imprimir tinta branca.

É importante dizer que existe uma desvantagem que muitas vezes é crucial para a escolha do processo: caso seja uma única personalização ou poucos pares de chinelo, o custo pode sair caro se comparado com a sublimação. Afinal é preciso fazer a confecção dos fotolitos e matrizes serigráficas que podem elevar o custo final.

Dicas finais: respeite os processos que cada tinta e substrato exigem. Use a matriz serigráfica adequada e ajuste a viscosidade da tinta.

impressão e tintas UV

A impressão com tintas UV e suas vantagens

No post de hoje vamos falar um pouco mais sobre a impressão com tintas UV e te preparar para o próximo lançamento Fremplast: INK JET UV FLEXÍVEL. Mas, afinal,...

Leia Mais
page 01 8 - Dicas para escolher o moletom certo para sua marca

Dicas para escolher o moletom certo para ...

Como escolher o moletom certo para a sua coleção de inverno? Você deseja criar um produto de qualidade que irá ajudar a construir sua marca ou apenas produzir uma...

Leia Mais
prensa térmica

4 dicas na hora de trabalhar com uma pren...

No post de hoje vamos focar em dicas na hora de usar a sua prensa térmica para estampar que vão lhe ajudar a poupar dinheiro. As prensas térmicas são...

Leia Mais