Para que o seu trabalho seja o melhor que pode ser, é preciso eliminar todas as variáveis. O que isso quer dizer? Quer dizer que os materiais com os quais você irá trabalhar precisam estar aptos a entregar um excelente trabalho. Não dá para trabalhar com uma tela que esteja com o tecido frouxo, por exemplo. Tentar “economizar” tempo ou dinheiro com materiais inadequados apenas trara prejuízos e muita dor de cabeça.

Não estamos dizendo que todos os 22materiais precisem ser top de linha ou os mais caros do mercado. Estamos dizendo que eles precisam funcionar!

Outro passo super importante é a estampa com a qual você irá trabalhar. Se você está começando na serigrafia, é importante que inicie o aprendizado e a prática com estampas mais simples. Ao fazer uma estampa é aconselhável que você invista seu tempo e aprendizado para garantir que ao terminar uma estampa ela estará apta para a impressão. Se você tem dúvidas de como uma arte para silkscreen deve ser elaborada, pesquise e peça ajuda. Caso contrário você irá perder materiais e será bastante frustrante.

Como já mencionamos nesse outro post com dicas para inciantes e experientes é fundamental que você trabalhe em um lugar limpo, livre de tinta! E como você já deve saber, o Plastisol é uma tinta que não seca naturalmente, ele apenas seca completamente quando curado em uma estufa. Sendo assim, garanta que o seu local de trabalho não tenha resquícios de tinta, ou essa tinta irá “passear” e acabará onde você não deseja.

Por fim, mas não menos importante: esteja atento para obedecer as leis ambientais. Pergunte e pesquise sobre a forma correta de despejar os produtos utilizados e também como manuseá-los.

A Fremplast está à disposição de todos para auxiliar com qualquer possível dúvida sobre o procedimento e nossos produtos.

estamparia

Destaque a sua estamparia da concorrência

Faça sua estamparia se destacar da concorrência. Para ter sucesso na estamparia, você precisa se diferenciar da multidão. Então, Encontre um nicho! O truque é fazer com que sua...

Leia Mais
tintas para tie-dye

Saiba mais sobre a moda tie-dye

Tie-dye é um termo moderno inventado em meados da década de 1960, porém a técnica é muito mais antiga. O processo de tie-dye normalmente consiste em dobrar, torcer e amarrar...

Leia Mais
conversa de serigrafia com Souza

Papo de Serigrafia – Souza, Jornal ...

Hoje trazemos mais um vídeo espetacular que faz parte do nosso projeto: Papo de Serigrafia! Pensa num vídeo com conteúdo. Pensou? Então é só dar o play. Nosso convidado...

Leia Mais