Telefone: +55 11 2489-6960 | 0800 772 1069

Muitas serigrafias lutam para manter sua produção em dia, de acordo com as datas de entrega definidas para os clientes. Quando você gerencia vários trabalhos, pode ser difícil manter a agenda, no entanto existem várias táticas que você pode usar para manter sua loja no caminho certo para entregar aos clientes o mais rápido possível.

3 dicas para uma agenda de produção eficiente

  1. Conheça suas prioridades diárias

    Ao entrar em sua loja todas as manhãs, você deve saber quais são suas prioridades diárias de produção. Observe suas próximas datas de entrega e verifique se os projetos mais próximos da data de entrega estão dentro do prazo. Se uma ordem urgente chegar, saiba como isso afeta suas prioridades. Obviamente, suas prioridades podem ter que ser flexíveis para lidar com problemas ou pedidos inesperados, mas ter uma visão clara de suas prioridades diárias e semanais pode ajudar bastante a manter o controle de seu cronograma de produção.

  2. Mantenha um calendário de produção organizado e compartilhado com todos

    Ao lidar com vários pedidos por vez, é necessário ter um calendário de produção organizado que toda a equipe possa acessar e entender. Quando um cliente pede 100 camisetas com uma impressão em três cores, você deve poder ver rápido e facilmente como esse pedido se encaixará no seu calendário, para que você possa fornecer uma estimativa de entrega relativamente precisa. Se a produção começar a cair, sua equipe poderá ver a falha e encontrar maneiras de compensar o mais cedo possível, para que o atraso não afete os clientes.

  3. Tenha tudo pronto antes de iniciar a produção

    Além de um calendário de produção organizado, você precisa de uma loja organizada para saber onde tudo está e para ter tudo o que precisa para um trabalho específico antes que ele chegue à área de produção. Conheça seu almoxarifado para saber se você tem tinta e substratos à mão ou se precisa solicitar suprimentos. Supor que você tenha o que precisa ao fornecer uma data de entrega ao cliente pode sair pela culatra quando você perceber que precisa solicitar suprimentos. Isso pode impedir que você perceba, no último minuto, que não tem algo de que precisa, e a organização pode ajudá-lo a conseguir a terminar os pedidos mais rapidamente.

Gostou? Então aproveite e confira também: 3 dicas para impulsionar o marketing boca a boca