O outono 2014 não será em semitom segundo a Pantone. Com isso, a empresa especialista em cores apresentou as suas tendências para o outono 2014, em paralelo à Fashion Week de Nova York. Uma paleta bem franca quase idêntica, com a diferença de uma nuance, para a moda feminina e masculina.
Uma mistura da gama de cores, que está ocorrendo há algumas temporadas e que, portanto, se torna agora flagrante, mesmo que as cores mais populares dentre as dez eleitas venham com certeza se apresentar um pouco diferentes.
Junto a seu time de designers, a Pantone criou onze cores ao todo. A começar por dois vermelhos fortes, particularmente escolhidos para a moda feminina, intitulados Sangria, exótico puxando para o fúcsia, e Aurora Red, mais sofisticado lembrando um vermelho escarlate. Os violetas também estão em primeiro plano, com a principal cor da estação, talvez, a cativante Radiant Orchid, mas também o violeta quase pastel Mauve Myst. Aliás, esta última cor é a única que difere entre as cores masculinas e femininas. Assim a Pantone apresenta para sua gama de cores masculina uma variante, a Sea Dog, que puxa menos para o parma rosé e mais para o cinza.
Segundo a empresa, dois azuis podem ser associados a essas cores violeta: o Royal Blue, alternativa mais complexa que o azul-marinho, o Bright Cobalt, um azul cobalto mais forte com uma ponta quase imperceptível de verde. O único verde da seleção tende, justamente, a cor dos vegetais e tira seu nome dos ciprestes, Cypress. Um registro mais ligado ao outono que se associará muito bem com a cor Cognac, o único marrom da cartela de cores com uma gradação ligeiramente menor para dar mais elegância.
De acordo com a Pantone, este castanho chique pode se destacar na presença do amarelo da estação, o Misted Yellow, particularmente em estampas comuns. Por fim, a cartela de cores se completa com uma nuance neutra tirada de um metal conhecido, a cor Aluminum, que traz uma base futurista tanto às composições femininas como às masculinas.
Fonte: Fashion Mag