A gente sabe que para se destacar da concorrência e fidelizar o seu cliente, você precisar ser o MELHOR. Para nós, isso significa entregar uma experiência de qualidade ao seu cliente, desde o primeiro contato até o pós-venda. No post de hoje gostaríamos de compartilhar com vocês passos úteis que você pode seguir para garantir a qualidade do seu serviço do início ao fim.

Uma impressão de qualidade entregue no prazo é um pré-requisito necessário e um elemento fundamental do processo. Então já esperamos que você esteja com essa etapa OK no relacionamento com o seu cliente. No post de hoje vamos além.

A qualidade começa com a atitude de cada funcionário. A empresa está sendo avaliada desde a primeira vez em que atende o telefone. A sua empresa tem um atendimento profissional: cortês, ágil, pró-ativo e com responsáveis que saibam esclarecer dúvidas?

Uma impressão de qualidade não começa quando você estampa uma camiseta, ela envolve todos os departamentos da sua serigrafia. Somente quando toda a equipe trabalha em conjunto para estabelecer, refinar e manter processos organizados, você pode realmente oferecer a seus clientes uma experiência real de qualidade.

Passos para uma experiência de qualidade:

  1. Sobre a arte: Em primeiro lugar você recebe a arte (ou a cria conforme o briefing) e isso inclui a localização da arte no substrato, tamanho e cores. Depois é feita a prova da arte e ela é enviada ao cliente para aprovação. Tudo sobre a impressão deve ser aprovado por escrito pelo cliente, pode ser por email, por exemplo. Então as matrizes são feitas e conferidas mais de uma vez antes de seguirem para a produção.
  2. Aquisição dos materiais: Enquanto acontece a aprovação da arte, você deve verificar o seu estoque de materiais e substratos e se tudo está guardado em ordem. Caso haja falta ou defeito em algum material, você deve entrar em contato com o time de compras para que possam realizar um novo pedido. Assim que o cliente der o OK, o pedido deve ser colocado em produção e o cliente deve receber uma data.
  3. Com tudo pronto para começar a impressão, a primeira peça impressa deve ser uma prova para que o profissional que a estampou e seu supervisor possam conferir e aprovar.

Gostou das dicas? Então aproveite e confira também: Como responder às demandas dos clientes – Dicas dos nossos seguidores

profissão serigrafista

Vida de Serigrafista – Depoimentos ...

Nosso post de hoje chama-se Vida de Serigrafista porque foi feito em colaboração com os depoimentos que recebemos dos profissionais da serigrafia em nosso Instagram. Confira! Vida de Serigrafista...

Leia Mais
dicas para ganhar mais com a serigrafia

4 Dicas para lucrar mais com a estamparia...

Se você deseja lucrar mais em 2022, você está no lugar certo! Confira essas 4 Dicas para lucrar mais com a estamparia. O fluxo de caixa e a precificação...

Leia Mais
42 Ideias de estampas para camisetas - 42 Ideias de estampas para camisetas

42 Ideias de estampas para camisetas

As vezes o que nos falta é só um pouco de inspiração! Por isso, no post de hoje, reunimos 42 Ideias de estampas para camisetas! Camisetas com o Brasil...

Leia Mais