Nylon ou polyester? Tecidos para telas serigráficas

Nylon ou polyester? Tecidos para telas serigráficas

Nylon ou polyester? Se você está começando em serigrafia ou se tem essa dúvida já faz algum tempo, no blog de hoje vamos explicar um pouco mais sobre as diferenças de cada um.

Achamos de extrema importância que você conheça as propriedades dos equipamentos com o qual trabalha. Sendo assim, com conhecimento técnico dos produtos e equipamentos da serigrafia é possível fazer uma impressão com a qualidade que você deseja.

Além de conhecimento nunca ser demais, esse tipo de informação pode te ajudar a escolher o melhor material para se trabalhar e ainda ser um diferencial na hora de vender a sua marca, seu trabalho e seus produtos, por consequência.

O tecido vai influenciar no suporte da camada fotográfica, na deposição de tinta e, logo, influencia na definição e resolução da imagem.

Nylon ou polyester? Confira as suas principais características:

Polyester:

Os tecidos de polyester possuem uma tecnologia muito mais recente. É um tecido com muito menos elasticidade que o nylon e isso aumenta a confiança durante o processo e permite o uso de uma tensão mais alta, no caso de grandes tiragens e durante longos períodos de tempo. Por essas características garante uma maior padronização na impressão de grande escala.

Seu uso é indicado para superfícies planas, como tecidos em geral (camisetas, blusas, bolsas), vinil, vidro, papel, borracha, acrílico, madeira entre outros.

Nylon:

Os tecidos de nylon foram os primeiros criados para tal finalidade, são feitos a partir de uma tecnologia mais antiga porém apresentam uma excelente resistência mecânica, ideais para a impressão de pastas e tintas abrasivas (tintas cerâmicas, tintas reflexivas).

A alta elasticidade desse tecido torna mais fácil a impressão de superfícies irregulares, cilíndricas ou curvas como canecas, squeezes, cinzeiros, vasos, shapes de skate e etc.

Existem também os tecidos metálicos, porém estes são comumente utilizados nas grandes indústrias e grandes escalas.

Fonte: Grafyarte e TeleSilk 

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: FacebookInstagramYoutube e Twitter.

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *