Manter um local de trabalho limpo e os objetos que manuseamos a todo momento limpos também pode não ser a tarefa mais agradável do mundo! Afinal manuseamos muitos objetos quando trabalhamos com serigrafia. No entanto, o hábito de conservar os objetos limpos e o local sem sujeiras pode fazer muita diferença no resultado final do seu trabalho e, consequentemente no seu bolso.
Furos na matriz da impressão comprometem todo o seu fluxo de trabalho e sua credibilidade perante aos clientes.
Para quem está começando e ainda não está muito familiarizado com os termos, o furo é um buraco acidental na emulsão, não fazendo parte então da estampa original e que permite a passagem de tinta e portanto da impressão.
Mas o que é que esse furo, que no fim das contas é o que gera prejuízo na produção, tem a ver com sujeira? TUDO!
Isso porque na maioria das vezes esse furo é causado por algum contaminante que pode ser poeira, gordura dos dedos, resquícios de outras tintas, fuligem, poluição e produtos de limpeza. Uma das dicas que podemos dar é você tirar de dentro do laboratório de impressão, processos e tarefas que possam gerar esses resíduos como a limpeza das matrizes. Outra dica é sempre varrer, passar pano ou aspirar seu local de trabalho para aumentar a vida útil de suas matrizes. Mantenha seus potes de emulsão fechados e mantenha o aplicador de emulsão sempre seco, limpo e coberto.
Gostou das dicas? Para mais sobre serigrafia, sublimação e nossos produtos siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram.