Para se tornar um profissional da área não é preciso curso superior, no entanto é preciso participar de cursos profissionalizantes. Uma das grandes vantagens é que o serigrafista pode ser um profissional autónomo e trabalhar por conta, desde que tenha os equipamentos necessários. Se deseja ser um empreendedor aproveite e leia as nossas dicas para montar uma empresa de serigrafia.
Voltando à profissão, estão entre as habilidades deste profissional boa habilidade em desenho, criatividade, boa habilidade nos aspectos técnicos e práticos da serigrafia, saber se comunicar, saber tomar decisões e resolver problemas, ser detalhista, vontade de aprender e muita responsabilidade.
Muito importante para seguir nessa profissão é o conhecimento, que deve estar sempre atualizado, sobre tintas e cores, materiais, propriedades dos tecidos, máquinas e equipamentos e ter muita referência em arte e projetos gráficos. Portanto é preciso estudar e estar habituado com novas tendências, moda e arte.
Além de cursos específicos em serigrafia outros cursos que podem ajudar são: Projetos gráficos, pintura, artes, fotografia,moda e comunicação visual.
No dia 28 de março é comemorado o Dia do Serigrafista.
fonte: Instituto Denver
Para mais dicas sobre serigrafia continue nos acompanhando também no Facebook e Twitter!