A cor pode ser responsável por 60% da aceitação ou rejeição de um produto ou serviço.
84,7% dos consumidores acham que a cor é mais importante que muitos outros fatores ao escolher um produto.
93% das pessoas observam o aspecto visual para comprar, 6% olham a textura e 1% decide pelo som ou pelo cheiro.
80% das pessoas acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca.
As pessoas fazem um julgamento subconsciente sobre um ambiente ou produto dentro de 90 segundos após a visualização inicial. Em torno de 62% e 90% dessa avaliação é baseada somente nas cores.
Anúncios em cores são vistos 42% mais frequentemente que os mesmos anúncios em branco e preto.
Cores podem melhorar em 73% a compreensão, entre 55% e 68% o aprendizado e em 40% a leitura.
2 de 3 consumidores não comprarão um grande produto desejado se este não estiver em sua cor favorita.
Azul é a cor favorita dos homens (57%) e das mulheres (35%).
Mulheres conseguem diferenciar até 5x mais cores do que os homens.
Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.
fonte: Viver de Blog