Pelo que demonstra o estudo realizado anualmente pela empresa de pesquisa Millward Brown, o segmento de fast fashion global continua a prosperar, assim como as marcas de roupas consideradas premium e as esportivas. As que ficam no meio termo estão muito espremidas e sentindo mais a pressão da concorrência, avalia o estudo. De modo geral, a categoria roupas foi bem valorizada pelos consumidores, com crescimento de 21%, a maior expansão desde a última queda registrada em 2009, o auge da crise financeira.

?ui=2&ik=a82c83ede6&view=att&th=13ed20d8b5154b11&attid=0 - AS DEZ MARCAS MAIS VALIOSAS DE ROUPAS

No estudo atual, a Zara ultrapassou a Nike como a marca de roupas mais valiosa do planeta e deixou a H&M em terceiro lugar. O valor de mercado da cadeia de roupas espanhola está cotado em US$ 20,167 bilhões, valorização de 60% em relação aos U$ 12,616 bilhões, da edição passada da pesquisa, que lhe garantiu a terceira posição na época, atrás de Nike e H&M. As demais posições do ranking atual praticamente estão mantidas. Exceção para a Lululemon, a cadeia canadense com 200 lojas, com destaque para a linha destinada à prática de ioga, que despontou na oitava posição. A entrante do ano passado, a MetersBonwe, rede chinesa com 2 mil lojas distribuídas apenas no país e que disputa espaço com Zara, H&M e Uniqlo, não se manteve no ranking das dez mais valiosas do mundo de 2013.

Confira o ranking das Top 10

?ui=2&ik=a82c83ede6&view=att&th=13ed20d8b5154b11&attid=0 - AS DEZ MARCAS MAIS VALIOSAS DE ROUPAS

Segundo os analistas da Millward Brown, os consumidores atuais querem roupas de qualidade vendidas a preços que consideram justos, e estão dispostos a investir mais desde que considerem o artigo de excelente qualidade. Também dizem que as melhores sucedidas são aquelas que estão conseguindo ter unidade de marca em todos os pontos disponíveis de contato com os clientes – lojas físicas, loja online e nas redes sociais. Não só em termos de produtos, mas, em serviço e atitude de atendimento, destaca o relatório de apresentação.

Entre as 100 marcas globais mais valiosas, a Zara é a melhor avaliada, mas, ocupa a 35ª posição, enquanto a americana Nike é a 56ª e a sueca H&M é a 69ª. As três mais valiosas são marcas de tecnologia de informática – Apple, em primeiro lugar, seguida de Google e IBM. O estudo da Millward Brown também lista as dez marcas de luxo mais valiosas. A Louis Vuitton lidera o Top 10 Luxury, seguida na ordem por: Hermès; Gucci; Prada; Rolex; Chanel; Cartier; Burberry; Fendi; e Coach.

profissão serigrafista

Vida de Serigrafista – Depoimentos ...

Nosso post de hoje chama-se Vida de Serigrafista porque foi feito em colaboração com os depoimentos que recebemos dos profissionais da serigrafia em nosso Instagram. Confira! Vida de Serigrafista...

Leia Mais
dicas para ganhar mais com a serigrafia

4 Dicas para lucrar mais com a estamparia...

Se você deseja lucrar mais em 2022, você está no lugar certo! Confira essas 4 Dicas para lucrar mais com a estamparia. O fluxo de caixa e a precificação...

Leia Mais
42 Ideias de estampas para camisetas - 42 Ideias de estampas para camisetas

42 Ideias de estampas para camisetas

As vezes o que nos falta é só um pouco de inspiração! Por isso, no post de hoje, reunimos 42 Ideias de estampas para camisetas! Camisetas com o Brasil...

Leia Mais