Serigrafia sobre a madeira: o resultado é lindo, é uma forma de você expandir seus produtos e clientes e ainda se divertir e criar obras de arte! Confira algumas dicas para obter a melhor qualidade de impressão possível.
Tintas à base de água têm ficado melhor ao longo dos anos e, além disso é uma opção mais sustentável ao compararmos com a tinta plastisol, por exemplo. As duas ficam excelentes e tem resultados diferentes. Você pode, inclusive, oferecer as duas linhas, afinal temos clientes com diferentes gostos e objetivos. Antes da aplicação é necessário que se lixe a madeira para que se obtenha uma superfície lisa! Você pode escolher entre deixar que os grãos da madeira apareçam em sua customização ou não, caso não queira você deve passar uma camada de selante acrílico transparente.
O nível de detalhe em seu projeto irá determinar qual madeira você irá utilizar e também a trama do tecido da sua matriz. Se você tem uma impressão altamente detalhada, você precisará usar uma tela com mais fios de tecido e um pedaço de madeira com menos granulação. Com impressões altamente detalhadas, você só tem uma chance para obter a impressão. Certifique-se de que a tela não se mova, é realmente uma boa ideia ter alguém para segurá-la firmemente no lugar enquanto você imprime.
Se a impressão tiver menos detalhes, como um texto, você pode usar uma tela de malha inferior e um pedaço de madeira mais rústica. Tenha em mente, o grão de madeira afetará a aparência de sua peça final. Um grão mais suave vai dar-lhe uma impressão mais suave, enquanto que um grão áspero uma impressão mais bruta. Impressão em madeira áspera é basicamente o mesmo que com madeira lisa, é ainda serigrafia em madeira, exceto o número de passadas aumenta com a textura da madeira.
Cure sua impressão com um secador de transportador ou deixe secar ao ar livre
Gostou das dicas? Então continue acompanhando a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.