Como escolher o moletom certo para a sua coleção de inverno? Você deseja criar um produto de qualidade que irá ajudar a construir sua marca ou apenas produzir uma peça promocional sem muito valor agregado?

Com o inverno se aproximando, os moletons ficam em alta! É claro, eles são confortáveis, descolados e quentinhos! Os moletons que você oferece agregam valor à sua marca? Ou eles estão associando sua marca à baixa qualidade?

page 01 9 1024x512 - Dicas para escolher o moletom certo para sua marca

Cada vez MAIS sabemos da importância de criarmos produtos de qualidade, com peças duráveis e agradáveis de serem usadas, tanto por contribuir positivamente para a reputação da sua marca, quanto para a sustentabilidade do planeta.

Material do Moletom

Basicamente, quanto mais algodão, melhor. Se você deseja um moletom que dure bastante tempo e ofereça um bom nível de conforto, o ideal é que o substrato tenha mais de 50% de algodão. Além disso, preste atenção à gramatura por metro quadrado; Uma contagem maior de g/m² significa uma peça de melhor qualidade e também uma peça mais quente, ou seja, que segura mais o calor.

*** Atenção: Quando for comprar seus moletons na internet para estampar, preste muita atenção às características do tecido, da modelagem… Muitas vezes existem peças com baixa qualidade mas que estão em um site bonito, com fotos super bem produzidas e você pode adquirir uma peça sem qualidade.

Modelagem do Moletom

Um ponto a se atentar! Quem é o seu público? A grande questão aqui é: “Quem estará vestindo as roupas?”

Você estampa moletons para empresas que vão usá-los como uniformes? Você estampa moletons para uma marca de street style? Cada público usa uma modelagem diferente. Enquanto jovens que curtem a moda de rua costumam preferir peças mais largas, “oversized”, em outras situações um moletom um pouco mais ajustado ao corpo transmite a mensagem mais adequada ao momento.

Estampa no Moletom

Para cada 10 camisetas que uma pessoa tem, provavelmente ela terá um moletom. Onde estamos querendo chegar com essa suposição? Estamos querendo dizer que, a princípio, ou seja, para começar, você deve pensar em algo mais simples e elegante. Sem grandes elementos e cores na estampa, para que a pessoa possa usar a peça em diferente ocasiões e combiná-la de muitas formas.

A maioria das pessoas se enquadra em uma de duas categorias. Quem é você?

  1. Quanto mais básico (chato), melhor;
  2. Quanto mais elementos de design pudermos trabalhar em uma peça, melhor.

Na realidade, os melhores designs geralmente ficam em algum lugar no meio. Básico pode ser chato, mas sutil pode ser elegante. Uma peça com muitos elementos e detalhes pode se tornar uma peça com poluição visual, mas é possível trabalhar vários locais de design em uma peça de roupa, mantendo um tema em comum.

Resumindo: Escolha um moletom de qualidade, com boa espessura e tecido. Depois, garanta que esse moletom venha nas modelagens que atendam o seu público. Então, entregue uma arte que seja elegante, porém moderna e atual.

Gostou das dicas? Aproveite e veja também: Moletons em alta – estampados e com modelagens diferentes

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: FacebookInstagramYoutube e Twitter.

2 conselhos para serigrafia

5 Dicas de serigrafia para todos

Seja você iniciante na área ou não, separamos 5 dicas de serigrafia para todos que estão nesse mercado. Confira! Anote essas 5 dicas de serigrafia e não deixe de...

Leia Mais
elementos da arte - Elementos da arte

Elementos da arte

Saiba quais são os elementos da arte para criar melhores estampas. Embora toda arte seja única, a arte de todos os tipos podem ser divididas em elementos específicos. Ao...

Leia Mais
buraco na tela de serigrafia

Prevenindo furos e olho de peixe em matri...

Confira como evitar furos e olho de peixe na matriz serigráfica. Olhos de peixe ocorrem quando óleos ou produtos químicos são deixados na tela após o processo de recuperação....

Leia Mais