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» 6 dicas na hora de criar sua arte para serigrafia

Como criar sua arte para serigrafia? Se você está chegando à serigrafia sem um forte conhecimento prático de design gráfico, saiba que você pode criar roupas que atendam às necessidades de seus clientes e tenham uma aparência excelente.

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Para ajudá-lo a começar, aqui estão algumas dicas básicas de arte para serigrafia:

  1. Determine o propósito do seu projeto

    Antes mesmo de começar a conceituar sua arte para serigrafia, você precisa considerar o propósito e o público-alvo. Assim, se você está criando um design para um cliente, isso significa ouvir as necessidades de seus clientes. Eles estão procurando promover um evento, construir sua marca ou criar uma camiseta divertida e moderna que possam comercializar? Quem eles procuram alcançar com suas roupas estampadas? Muito do propósito e do público irão moldar sua arte. Portanto, um público mais velho ou profissional pode preferir impressões nítidas e simples em cores básicas. Uma empresa local da moda que promove um evento pode querer algo com cores mais ousadas. Se você não considerar primeiro seu cliente e seu público, será quase impossível criar uma arte que fale com eles.

  2.  Determine o seu ponto focal

    Todos os projetos devem ter um ponto focal; algo que chama a atenção para um detalhe importante da camisa. Então, você pode criar um ponto focal tornando seu objeto focal ou palavras maiores e mais brilhantes, e você pode ter as linhas conduzindo em direção a esse ponto focal. Uma maneira simples de trabalhar com um ponto focal é colocá-lo no centro superior de seu design; este tende a ser um local lisonjeiro para um ponto focal, não importa o design da roupa.

  3. Escolha suas fontes

    As fontes podem ser um dos elementos mais difíceis de um design para acertar. Existem tantas opções disponíveis, e escolher a fonte errada pode dar o tom errado ou dificultar a leitura. Isso porque muitas fontes podem confundir um design. Assim, uma boa regra é nunca usar mais de duas fontes em um design, e essas fontes devem ter algum tipo de contraste para se destacar; use uma com serifas e outra sem, ou uma fonte limpa e tradicional com uma escrita arredondada. De modo geral, as fontes serif tendem a ter uma aparência mais tradicional, enquanto as fontes sans serif são mais modernas. A fonte deve ter pelo menos cerca de ¼ polegada de altura – para torná-la legível.

  4. Simplifique o seu design

    Resista à tentação de tornar seu projeto excessivamente complicado. Pode ser tentador mostrar suas habilidades de design e impressão com artes elaboradas e multicoloridas. No entanto, o propósito de sua camiseta deve ser óbvio à primeira vista; quem vê o design deve entender a mensagem da camiseta em cinco segundos ou menos. Por isso um design complicado pode tornar isso difícil. Mantenha as linhas limpas, aproveite o seu ponto focal e o espaço negativo da sua roupa para tornar o seu design mais fácil de interpretar. Pode ser divertido desafiar suas habilidades limitando-se a três cores ou menos ou escolhendo um elemento de seu design para eliminar; você pode descobrir que essa simplificação leva a uma melhor arte, que também é mais barata e mais fácil de imprimir.

  5. Crie uma paleta de cores

    Muitas vezes, novatos fazem da escolha da cor uma das últimas etapas do processo. Na verdade, criar uma paleta de cores para o seu design deve ser uma das primeiras coisas a fazer. Dessa forma, se você sabe com qual cor de roupa pretende imprimir, comece por aí. Ou, se o seu cliente tiver um logotipo, esse pode ser o seu ponto de partida. Você também pode encontrar ferramentas online que ajudam a combinar cores. Aliás, para ajudar o design de uma camiseta a se destacar, é sempre aconselhável imprimir contrastes, ou seja, uma impressão clara em uma camisa escura ou uma impressão escura em uma camisa clara. Lembre-se de que você pode diminuir a quantidade de cores de tinta de que precisa, usando a cor de fundo da vestimenta como uma das cores em seu design.

  6. Hora de parar e ir embora

    Depois de terminar seu design, uma das melhores coisas que você pode fazer é ir embora. Então, não olhe para ele por por algumas horas, ou mesmo alguns dias, e depois volte para ver se está satisfeito com seu trabalho. Se você é novato em design, ou se está tentando algo novo, pode ser bom fazer um teste de impressão ou obter feedback de amigos ou colegas de trabalho antes de apresentar a obra de arte ao seu cliente ou imprimir um lote grande para venda.

    fonte: Blog da Anatol

Aproveite e confira também: Fatos e Estatísticas sobre a influência das cores

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