Para ajudá-lo a começar, aqui estão algumas dicas básicas de arte para serigrafia:
Antes mesmo de começar a conceituar sua arte para serigrafia, você precisa considerar o propósito e o público-alvo. Assim, se você está criando um design para um cliente, isso significa ouvir as necessidades de seus clientes. Eles estão procurando promover um evento, construir sua marca ou criar uma camiseta divertida e moderna que possam comercializar? Quem eles procuram alcançar com suas roupas estampadas? Muito do propósito e do público irão moldar sua arte. Portanto, um público mais velho ou profissional pode preferir impressões nítidas e simples em cores básicas. Uma empresa local da moda que promove um evento pode querer algo com cores mais ousadas. Se você não considerar primeiro seu cliente e seu público, será quase impossível criar uma arte que fale com eles.
Todos os projetos devem ter um ponto focal; algo que chama a atenção para um detalhe importante da camisa. Então, você pode criar um ponto focal tornando seu objeto focal ou palavras maiores e mais brilhantes, e você pode ter as linhas conduzindo em direção a esse ponto focal. Uma maneira simples de trabalhar com um ponto focal é colocá-lo no centro superior de seu design; este tende a ser um local lisonjeiro para um ponto focal, não importa o design da roupa.
As fontes podem ser um dos elementos mais difíceis de um design para acertar. Existem tantas opções disponíveis, e escolher a fonte errada pode dar o tom errado ou dificultar a leitura. Isso porque muitas fontes podem confundir um design. Assim, uma boa regra é nunca usar mais de duas fontes em um design, e essas fontes devem ter algum tipo de contraste para se destacar; use uma com serifas e outra sem, ou uma fonte limpa e tradicional com uma escrita arredondada. De modo geral, as fontes serif tendem a ter uma aparência mais tradicional, enquanto as fontes sans serif são mais modernas. A fonte deve ter pelo menos cerca de ¼ polegada de altura – para torná-la legível.
Resista à tentação de tornar seu projeto excessivamente complicado. Pode ser tentador mostrar suas habilidades de design e impressão com artes elaboradas e multicoloridas. No entanto, o propósito de sua camiseta deve ser óbvio à primeira vista; quem vê o design deve entender a mensagem da camiseta em cinco segundos ou menos. Por isso um design complicado pode tornar isso difícil. Mantenha as linhas limpas, aproveite o seu ponto focal e o espaço negativo da sua roupa para tornar o seu design mais fácil de interpretar. Pode ser divertido desafiar suas habilidades limitando-se a três cores ou menos ou escolhendo um elemento de seu design para eliminar; você pode descobrir que essa simplificação leva a uma melhor arte, que também é mais barata e mais fácil de imprimir.
Muitas vezes, novatos fazem da escolha da cor uma das últimas etapas do processo. Na verdade, criar uma paleta de cores para o seu design deve ser uma das primeiras coisas a fazer. Dessa forma, se você sabe com qual cor de roupa pretende imprimir, comece por aí. Ou, se o seu cliente tiver um logotipo, esse pode ser o seu ponto de partida. Você também pode encontrar ferramentas online que ajudam a combinar cores. Aliás, para ajudar o design de uma camiseta a se destacar, é sempre aconselhável imprimir contrastes, ou seja, uma impressão clara em uma camisa escura ou uma impressão escura em uma camisa clara. Lembre-se de que você pode diminuir a quantidade de cores de tinta de que precisa, usando a cor de fundo da vestimenta como uma das cores em seu design.
Depois de terminar seu design, uma das melhores coisas que você pode fazer é ir embora. Então, não olhe para ele por por algumas horas, ou mesmo alguns dias, e depois volte para ver se está satisfeito com seu trabalho. Se você é novato em design, ou se está tentando algo novo, pode ser bom fazer um teste de impressão ou obter feedback de amigos ou colegas de trabalho antes de apresentar a obra de arte ao seu cliente ou imprimir um lote grande para venda.
fonte: Blog da Anatol
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