Hoje vamos falar sobre o tempo, sobre a pressa, sobre a ansiedade e o controle! Todas essas variáveis influenciam e muito na qualidade do seu trabalho e também na sua qualidade de vida.

Uma das melhores dicas que podemos dar para quem está começando no ramo da serigrafia, definitivamente seria: faça um planejamento. No entanto, se isso está parecendo amplo demais, vago demais e você quer dicas mais práticas, o post de hoje vai ser sobre: não se apresse!

Em primeiro lugar: leve todo o tempo do mundo para fazer a sua impressão. Se você gastar o seu tempo da melhor maneira, você o fará apenas uma vez. É aquilo, muitas pessoas dizem que não tem tempo para fazer certo ou o melhor, mas aí nós perguntamos: você não tem tempo para fazer certo da primeira vez mas tem tempo para o retrabalho?! Isso não faz muito sentido né? Então lembre-se: você não está gastando tempo, você está investindo seu tempo em produzir o melhor trabalho que você pode oferecer.

Não tente fazer tudo em apenas um dia! O planejamento vai lhe ajudar muito a enxergar como as etapas do seu trabalho vão funcionar e você vai entender que não precisa fazer tudo em apenas um dia. E é aí que entra mais uma dica: materiais são diferentes, tintas são diferentes… não a apresse a secagem dos materiais. Se a sua tela ainda não está pronta, é porque ela não está pronta. Você pode achar que ao toque ela já está seca, mas pode ainda haver muita humidade nesta tela. Aceite e procure outra coisa que você pode fazer enquanto ela seca.

Com o tempo você pode perceber quais as melhores etapas para cada horário e dia da semana e montar a sua programação. Dessa forma você dá conta de tudo sem atropelar as coisas.

Gostou das dicas? Para mais sobre serigrafia, sublimação e nossos produtos siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

elementos da arte - Elementos da arte

Elementos da arte

Saiba quais são os elementos da arte para criar melhores estampas. Embora toda arte seja única, a arte de todos os tipos podem ser divididas em elementos específicos. Ao...

Leia Mais
buraco na tela de serigrafia

Prevenindo furos e olho de peixe em matri...

Confira como evitar furos e olho de peixe na matriz serigráfica. Olhos de peixe ocorrem quando óleos ou produtos químicos são deixados na tela após o processo de recuperação....

Leia Mais
recuperar matriz serigráfica

Dicas para a recuperação de telas

Recuperação de telas pode ser meio chato. Quem nunca procrastinou e deixou as telas perto do tanque de lavagem sem recuperá-las? Com os produtos de limpeza certos e bons...

Leia Mais