A moda esportiva, casual e fitness está cada vez mais em ascensão. No momento atual ela está em foco e podemos ver essas peças tanto nas academias, quanto nas ruas e até nas passarelas. Um dos seus principais atrativos é o conforto, é claro.

No entanto o conforto e a usabilidade dessas peças deixaram de ser os únicos pontos de atenção. Hoje, com todas as tecnologias que temos para estamparia e personalização, além de confortáveis, as peças também se tornam bonitas, atraentes e entregam uma mensagem.

O moletons podem receber as estampas mais variadas possíveis, bordados, aplicações, diferentes modelagens e saíram de casa para serem desfilados em shoppings, mercados, aniversários, bares, cinemas… As calças leggings recebem A CADA DIA uma nova aplicação, modelagem e estampa e saíram de vez das academias para ganharem o mundo.

E os tops femininos que fazem lindas combinações com tules, recortes, tiras e alças? Também são um grande destaque dentro e fora das academias.

Se você já sabia de tudo isso, ÓTIMO! Mas dá só uma olhadinha nesses dados que o Sebrae trouxe sobre o segmento no Brasil:

 

“A projeção é que o Brasil assuma a liderança mundial em negócios voltados aos esportes e atividades físicas. Nos Estados Unidos, a taxa de crescimento de empreendimentos no segmento fitness foi de 0,7%, de 2009 a 2012, enquanto no Brasil a taxa de crescimento foi de 29% no mesmo período. Este desempenho reforça ainda mais a ideia de que o País se tornará líder no segmento.”

 

O mercado de roupas e acessórios fitness são sim uma grande oportunidade para quem souber investir e inovar! Uma ideia que pode ser legal para sua marca de roupas esportivas, por exemplo, é fechar uma parceria com academias próximas de você. Muitas academias tem espaços que podem ser melhor utilizados com uma lojinha com as roupas e acessórios da sua marca.

 

Uma pesquisa realizada pelo SEBRAE chamada Inteligência Setorial, em 2015 revelou um pouco das preferências dos consumidores deste mercado quando eles procuram consumir produtos de moda fitness. Entre os assuntos mais abordados estavam:

  • Conforto;
  • Tecnologia;
  • Estilo.

Se conforto, tecnologia e estilo estão entre os pontos principais, vocês devem ficar por dentro das novidades que a Fremplast tem a oferecer para agregar valor às suas peças. Você já conhece a Linha Hidro Elastic?

Indicada para aplicação em tecidos sintéticos e misto como Lycra ®, poliéster, poliamida, viscose e outros, nos casos onde o objetivo é atingir altíssimo nível de elasticidade e solidez, proporcionando uma cobertura uniforme muito superior às tintas comuns e toque realmente macio, melhor que os produtos existentes no mercado.

Fonte: Sebrae

 

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.