Você sabe o que é Lettering? É legal saber, já que é uma arte tão manual e que está muito em alta ultimamente. O lettering pode ser definido como “a arte de desenhar letras”, e possui um conceito simples: uma combinação específica de letras trabalhadas!

O Lettering é uma escolha ideal para quem deseja trabalhar tanto com palavras e frases e ao mesmo tempo também criar artes e desenhos, isso porque é LIVRE! Você pode incorporar os elementos que quiser e criar artes únicas que reflitam o seu estilo ou a sua marca.

Por mais que seja livre, não significa que seja tão fácil assim. Afinal, combinar letras de forma, com letras cursivas, ou combinar palavras em caixa alta com palavras em caixa baixa nem sempre é tão simples. Temos muitas fontes para trabalhar, e elas podem ter serifa ou não, serem mais orgânicas ou mais quadradas… na verdade é uma arte que exige bastante observação e prática, mas é uma delícia. Você vai se apaixonar.

Temos algumas dicas, vamos lá?

LETTERING PARA ESTAMPARIA

Pense no lettering como um desenho completo. Não pense apenas na frase ou palavra que você deseja transmitir. Afinal de contas, você não vai escrever, você vai desenhar letras. Então nossa dica inicial é focar nas partes que são mais importantes e que precisam estar em destaque.

A partir das partes do desenho que estarão em destaque, você vai construir e preencher os outros espaços. Esse preenchimento será feito com as outras palavras e com ícones, símbolos e desenhos que irão ajudar a transmitir a mensagem.

Lembre-se que a mensagem é o mais importante. Você não quer uma arte confusa e complicada de ser lida.

As fontes e formas escolhidas são fundamentais para completar essa mensagem. Uma frase romântica fica ótima com letras cursivas, por exemplo. Já uma frase de empreendedorismo pode estar mais presa à forma e usar caracteres mais duros.

 

Veja algumas imagens que encontramos no Pinterest e inspire-se!

Além das camisetas, você pode estampar o que quiser!

Curtiu? Aproveite e confira também: Verão 2019 – Estampas que vão bombar.

 

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.