É fácil pensar que as empresas não devam gastar nenhum dinheiro ou esforço em melhorias ou novas ideias agora por causa do COVID-19. É hora de se acalmar, certo? Não é bem assim. Embora seja verdade que observar com MUITA cautela o lado financeiro do seu negócio, você pode considerar seriamente algumas ideias de investimento.
Existe uma ferramenta, aparelho, software, serviço, equipamento ou gadget que pode aumentar a produtividade em uma área de sua empresa? Isso geralmente significa mais velocidade e menos trabalho.
Para você que deseja reduzir seus custos de mão de obra, talvez haja algo por aí que agregue eficiência e economize algum dinheiro, tempo ou esforço.
Embora possa parecer óbvio cortar seus custos de marketing, isso pode ter um efeito negativo em seus negócios. Então, faça um plano para obter mais leads, trabalhá-los e fechar mais vendas durante esse período de crise.
Há um ditado no mundo dos negócios: “Não desperdice uma boa crise”. Existem oportunidades apresentadas a você que você não deve perder. Exemplos: concorrência saindo do mercado, uma nova ideia em uma linha de produtos que você pode desenvolver, parcerias com outra empresa em um projeto. Você está pronto para isto?
Pode parecer um momento estranho para procurar contratações, mas em momentos como esse, profissionais habilidosos estarão disponíveis. Além disso, empresas mais fracas irão à falência. Dessa forma, em disputa estarão seus equipamentos, ativos, base de clientes e muito mais. Durante esse tempo, pessoas inteligentes têm vantagem.
Como está sua presença online? Quando foi a última vez que você atualizou seu site? Quando as pessoas param de comprar pessoalmente e dependem mais do que nunca das vendas online, você precisa estar pronto para isso.
Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.