Moda! Para nós que trabalhamos com ela o recado é muito feliz: o segmento cresce. Entre tantos motivos responsáveis por esse crescimento estão as redes sociais e, em especial, a influência do Facebook.

Você sabia que, entre as redes sociais, o Facebook é o maior responsável por influenciar o mundo fashion? É isso que diz a pesquisa da NetBase, plataforma de monitoramento de mídia trazida ao Brasil pela Polis Consulting.

Para chegar a essa conclusão, foi realizado um estudo com cerca de 1000 norte-americanas com o intuito de identificar quais são os canais mais utilizados para a busca de referências sobre moda e beleza.

Dois grupos são muito influenciados pelas redes sociais antes de da decisão de compra. São eles: as fashionistas, que declaram que moda e beleza são de extrema importância, e as Social Shoppers, que são influenciadas pelo comportamento de compra das amigas.

O Instagram também configurou como um canal bastante influenciador de meninas mais jovens.

Com o estudo, foi possível provar mais uma vez, a importância que as redes sociais representam para este setor. É importante estar presente, manter o canal atualizado, observar oportunidades de mercado e interação, focar em nichos específicos e cuidar das imagens que têm forte apelo nesses canais, principalmente Instagram e Pinterest.

fonte: adNews

Para mais dicas sobre sublimação e serigrafia continue nos acompanhando também no Facebook e Twitter!

 

e580af02 04b8 44ed b529 d2efaa32ba28 - Fremplast é apoiadora oficial de rally indoor

Fremplast é apoiadora oficial de rally in...

Campeonato de Rally Indoor é a nova sensação do automobilismo paraense. Evento que respeitou todos os protocolos de segurança e higiene, contou com a Fremplast como apoiadora oficial. Duas  categorias...

Leia Mais
estampas

Estampas: A moda imita a natureza

Sabemos que a natureza foi, é e sempre será grande fonte de inspiração para o homem. Então, confira exemplos de como a moda e a estamparia usam essa inspiração!...

Leia Mais
arte para serigrafia

6 dicas na hora de criar sua arte para se...

Como criar sua arte para serigrafia? Se você está chegando à serigrafia sem um forte conhecimento prático de design gráfico, saiba que você pode criar roupas que atendam às necessidades...

Leia Mais