Hoje vamos falar de algo que é super importante para qualquer empresa ou comércio: Foco no cliente. Parece simples, não é? Na verdade é simples, mas também é muito fácil se perder e acabar por deixar as necessidades do cliente em segundo plano.

Se você tem uma estamparia, você deve se perguntar: Quem é o meu cliente? O que ele mais prioriza no trabalho que entrego? Você precisa descobrir qual é o seu diferencial perante os seus clientes. Você pode achar que seu diferencial é a qualidade dos seus substratos, já o cliente pode achar que é o seu prazo de entrega. Não tenha medo, pergunte!

Você deve, então, fazer uma lista de atributos que a sua empresa tem e que seus clientes reconhecem. O Reconhecimento do seu cliente é seu maior trunfo e é por ele que você deve zelar. Se o maior reconhecimento está em seu prazo de entrega, faço tudo o que for possível para nunca decepcionar seu cliente nesse quesito.

Muitas vezes você pode pensar em inovar, oferecer novos materiais, lançar novidades no mercado, e isso é excelente! Com certeza você irá aprender muito e novos clientes podem vir a te conhecer por isso. Porém não deixe que essa vontade de crescer e inovar interfira no que seus clientes já estão habituados. Exemplo: você compra uma nova máquina para oferecer um projeto diferenciado. Porém seu custo sobe por conta desse investimento, aí você pensa em repassar esse custo para serviços e produtos que você já oferecia. Seus clientes antigos, que muita vezes pensavam que seu diferencial era seu custo-benefício, podem não ficar contentes com o novo preço. Para eles não importa se você está inovando e comprou equipamento novo, entende?

Empresa precisa de lucros e vendas, por isso antes de satisfazer as suas vontades, satisfaça a dos seu clientes!

Gostou das dicas? Para mais sobre serigrafia, sublimação e nossos produtos siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

elementos da arte - Elementos da arte

Elementos da arte

Saiba quais são os elementos da arte para criar melhores estampas. Embora toda arte seja única, a arte de todos os tipos podem ser divididas em elementos específicos. Ao...

Leia Mais
buraco na tela de serigrafia

Prevenindo furos e olho de peixe em matri...

Confira como evitar furos e olho de peixe na matriz serigráfica. Olhos de peixe ocorrem quando óleos ou produtos químicos são deixados na tela após o processo de recuperação....

Leia Mais
recuperar matriz serigráfica

Dicas para a recuperação de telas

Recuperação de telas pode ser meio chato. Quem nunca procrastinou e deixou as telas perto do tanque de lavagem sem recuperá-las? Com os produtos de limpeza certos e bons...

Leia Mais