DTG é a sigla para direct to garment (direto em tecido). Incluir essa nova tecnologia na sua empresa de estamparia é uma ótima ideia, porém é sempre mais interessante estar ciente do máximo de informação possível antes de tomar uma atitude, não é mesmo?

O espaço onde a máquina irá ficar é algo a ser levado em consideração. Por quê? Por que essa máquina, diferente de uma prensa ou um carrossel, é um tanto mais delicada. É um aparelho eletrônico mais sensível e, portanto, deve ser manuseada com mais cuidado.

O seu espaço é climatizado? É sem poeira? Você precisaria de um umidificador de ar para manter as condições adequadas? Algumas impressoras param de funcionar quando a temperatura do local está muito elevada. Além disso, temperaturas elevadas podem danificar as tintas mesmo com a máquina desligada. É sempre uma boa ideia comprar um termômetro para monitorar as condições.

Além disso é importante estar atento à qualidade do ar. Um exemplo é não deixar essa máquina tão próxima de processos com spray e que possam gerar fragmentos no ar que venham a entupir a cabeça de impressão ou interferir na lubrificação.

O local deve ser confortável para abrigar todos os equipamentos que você utiliza assim como permitir uma boa movimentação. Outra parte importante é ter uma área destinada a guardar os substratos antes e depois da impressão.

É importante enfatizar para a sua equipe de design que o dinheiro na impressão direta em tecido reside em projetos decentes feitos rapidamente, não em fazer a peça perfeita que leva quatro horas para montar.

Outra dica legal é sobre o custo da tinta! Sempre que possível, guie seu cliente para a escolha de tecidos em cores mais claras. Você irá economizar com a tinta e em tempo de trabalho. Camisetas mais claras são feitas mais rapidamente.

Por fim, é importante que todos saibam o quanto a manutenção diária é essencial para que máquina esteja sempre funcionando da melhor forma. Uma opção é nomear alguém que fique responsável por conferir a máquina a cada fim de turno.

Confira também: Nova linha Cromajet DTG print

Se gostou, não deixe de acompanhar o nosso Blog e seguir a Fremplast nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

elementos da arte - Elementos da arte

Elementos da arte

Saiba quais são os elementos da arte para criar melhores estampas. Embora toda arte seja única, a arte de todos os tipos podem ser divididas em elementos específicos. Ao...

Leia Mais
buraco na tela de serigrafia

Prevenindo furos e olho de peixe em matri...

Confira como evitar furos e olho de peixe na matriz serigráfica. Olhos de peixe ocorrem quando óleos ou produtos químicos são deixados na tela após o processo de recuperação....

Leia Mais
recuperar matriz serigráfica

Dicas para a recuperação de telas

Recuperação de telas pode ser meio chato. Quem nunca procrastinou e deixou as telas perto do tanque de lavagem sem recuperá-las? Com os produtos de limpeza certos e bons...

Leia Mais